REGULAMENTO
I – O Festival
Art. 1º - AMG PRODUÇÕES em parceria com a Escola Barão do Rio Branco promovem o 1° ELETRO FUNK – FESTIVAL. Este evento será realizado no dia 03 (domingo) de Fevereiro de 2013, às 19:00 h, na Sede do Trem, sito Av.: Feliciano Coelho s/n - Bairro do Trem, nesta cidade de Macapá.
Art. 2º - Poderão apresentar-se no 1° ELETRO FUNK – FESTIVAL, somente grupos de funk, não profissionais, de todo o Estado. O Festival possui caráter competitivo.
II – Dos Objetivos
Art. 3º - 1° ELETRO FUNK – FESTIVAL tem como objetivo explicitar, incentivar e estimular a produção em dança, em todas as etapas de desenvolvimento, além de estabelecer o diálogo entre os participantes, apresentar ao público trabalhos artísticos desenvolvidos por grupos locais, revelar e incentivar novos talentos e se tornar um Festival reproduzido anualmente, fazendo parte do calendário cultural da cidade.
III – Das Inscrições
Art. 4º - As inscrições para o Festival acontecerá do dia 05/01/ a 02/02/2013.
Podem ser feitas diretamente na Escola Estadual Barão do Rio Branco.
Art. 5º - Para efetuar a inscrição é necessário:
a) Nome dos dançarinos, assistentes, responsável, coreógrafo e coordenador;
b) Original da certidão de nascimento ou RG e autorização dos pais (em caso de menores de 18 anos com RG).
c) Assinatura da autorização do uso de imagens.
d) Nome do grupo;
e) Músicas das coreografias;
f) Declaração individual do responsável pelo grupo, que conhece e aceita incondicionalmente, as normas do regulamento do 1° ELETRO FUNK – FESTIVAL.
g) Pagamento das taxas no ato da inscrição por componente;
h) Serão aceitos pagamentos somente em dinheiro, diretamente no caixa. A organização do evento esclarece que não serão efetivadas as inscrições efetuadas em cheques ou fora do prazo estabelecido.
l) Não haverá devolução de dinheiro dos integrantes que desistirem do festival.
Parágrafo Único - Não serão aceitas modificações significativas dos dados das fichas de inscrições, bem como a substituição de dançarinos sem prévio aviso a comissão organizadora através de requerimento no prazo de no mínimo 48h antes do evento.
* Por segurança, as músicas deverão ser fornecidas no ato da inscrição em um pen- drive.
Todos os pen-drives devem estar etiquetados, com nome da faixa, nome da coreografia e do grupo.
IV – Das Taxas
Art. 6º - Dos valores da Taxa de Inscrição (valores por integrante):
• Grupo: R$ 10,00. (valor por integrante):
• Coreógrafo, assistente ou responsável: R$ 10,00 (pagam inscrição todos os componentes que acompanham o grupo exceto o coordenador).
• Aquisição antecipada (no momento da inscrição) do DVD com as apresentações: R$ 25,00.
• Aquisição do DVD pós a data do evento: R$ 35,00.
V – Da Categoria, e das Modalidades.
Art 8º - Entende-se por categorias:
Art. 9º - Um dançarino não poderá se apresentar representando mais que um grupo, esta informação deve ser cumprida ou implicará na desclassificação do grupo.
Art. 10º - As modalidades serão assim consideradas: grupos de no Máximo 08 componentes.
VI – Das apresentações
Art. 11º - O tempo de apresentação de cada coreografia será de no máximo 05 (cinco) minutos.
Parágrafo Único: As coreografias serão cronometradas no momento da passagem de palco. Haverá tolerância de 30 segundos. Os dançarinos poderão assistir ao evento em lugares previamente demarcados pela comissão organizadora, mediante apresentação do crachá de participação; entretanto, deverão estar presentes no camarim cinco coreografias antecedentes á sua apresentação. Seus assistentes estarão responsáveis por acompanhar a ordem das coreografias, bem como seu deslocamento do camarim até o palco. Somente terão acesso aos camarins componentes da organização do evento e dançarinos, assistentes e coordenadores de grupo identificados com o crachá do evento. A comissão organizadora não se responsabilizará por objetos deixados nos camarins.
Art. 12º - Os horários e ordem das apresentações serão divulgados para cada grupo, e avisados antecipadamente, em reunião na sexta-feira dia 01 de fevereiro de 2013, na E.E. Barão do Rio Branco ás 15:00h;
Art. 13º - Os participantes deverão estar no local do evento, uma hora antes do início das apresentações. Cada grupo poderá ter 02 (dois) responsáveis, a quem compete:
a) Estar presente junto ao controle de som e luz no momento da apresentação;
b) Acompanhar o grupo nos camarins e na entrada e saída de cena.
Art. 14º - A estrutura de palco e afinação de iluminação será igual em todas as apresentações.
Art. 15º - Por segurança, o coordenador do grupo deve trazer no dia da apresentação 01 (um) Cd com a música da coreografia que poderá ser solicitado pela comissão organizadora. Todos os Cd’s devem estar etiquetados, com somente uma faixa, nome da coreografia e do grupo.
VII – Da comissão julgadora:
A comissão organizadora do festival indicará, dentre especialistas, artistas e pessoas ligadas à arte e cultura, em geral, uma comissão de triagem para a escolha dos trabalhos que estarão concorrendo ao festival, sendo suas decisões incontestáveis.
Art. 16º Dos critérios de avaliação e classificação:
Cada jurado preenchera a ficha de avaliação de acordo com o julgamento dos seguintes itens a avaliar: Coreografia, Visual, Torcida, Conjunto e ritmo.
Cada item avaliado terá uma nota de 1,0 (um) a 10,0 (dez) de cada jurado com sua média aritmética como total. A nota definitiva dos grupos será a soma de cada nota total dos jurados dividida pelo número dos jurados.
VIII – Das disposições gerais
Art. 17º - O uso do crachá de identificação será obrigatório durante todo o evento, para dançarinos, coordenadores e assistentes. A organização não oferecerá 2º via. Não será permitida a cessão a terceiros, em nenhuma hipótese, sob pena de confisco e desclassificação do grupo pela comissão organizadora.
Art. 18º - Todos os participantes do evento receberão certificado de participação.
Art. 19º - No evento serão oferecidos serviços de foto e filmagem. Para os grupos que
fizerem a aquisição antecipada do DVD (no ato da inscrição).
Art. 20º- Os ingressos para assistir ao evento poderão ser adquiridos a partir de 05 de janeiro na direção da Escola Barão do Rio Branco, no valor de R$ 5,00.
Art . 21º - A comissão do festival não permite utilização de fogo durante as apresentações (taças com velas, candelabro...). Não será permitido nenhum objeto, acessório, ornamento que possam sujar o local do evento. Qualquer equipamento de iluminação e/ou audiovisual que o grupo necessitar e que esteja fora dos padrões técnicos cedidos pelo evento será de inteira responsabilidade do grupo. Não será possível o uso de projeção de imagem durante as apresentações.
Art . 22º- Cada grupo será responsável pelo transporte do cenário e figurino, bem como o transporte dos integrantes do grupo até o local do evento. Todo e qualquer objeto a ser utilizado no palco durante as apresentações é de responsabilidade do grupo. Isto deve ser mencionado na ficha de inscrição em “observações”.
Art . 23º- Os grupos inscritos, bem como seus componentes, concordam ao se inscreverem em ceder à comissão organizadora do 1° ELETRO FUNK – FESTIVAL o direito do uso de imagem, em caráter definitivo e gratuito, no país ou exterior, em relação às fotos ou filmagens realizadas durante o evento, para utilização sem qualquer restrição.
Art . 24º- O ato da inscrição implicará na sujeição dos interessados às normas e condições estabelecidas neste regulamento.
Art . 25º - Não caberá recurso judicial sobre os artigos deste regulamento.
Contatos para entrevistas ou informações: 9143 1964/ 9111 4743/ 8122 5060/ 8142 9498
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