quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Servidores do Ministério Público da União iniciam paralisação em todo Brasil

Com o intuito de pressionar o Governo a recuar na política de desvalorização e desrespeito com os servidores do MPU e com as demais carreiras do serviço público federal, os servidores do Ministério Público Federal no Amapá deliberaram em assembleia que paralisarão suas atividades nos dias 15, 16 e 17 de agosto, das 13 às 16 horas em apoio ao movimento nacional pela valorização do MPU. Caso o Governo Federal mantenha a mesma postura intransigente e ditatorial adotada com as demais categorias em greve, a paralisação no Amapá será transformada em greve por tempo indeterminado.
Os servidores do MPU já amargam mais de 6 anos sem nenhum reajuste, sequer foi garantido o direito previsto no art 37 da Constituição que determina a reposição inflacionária, mesmo assim o Governo insiste em sucatear o serviço público e privilegiar o enriquecimento do capital especulativo e o encabrestamento eleitoral da população humilde do país através de programas assistencialistas. Todas as tentativas de diálogo com o governo Lula/Dilma, através de seus pré-postos, foram totalmente frustradas nos últimos anos.
O movimento nacional iniciará na quarta com paralisações em pelo menos 20 estados e greve por tempo indeterminado em Brasília, sede do poder central. Na última assembleia realizada na Procuradoria Geral da República mais de 200 servidores aprovaram o início da greve geral.
Os servidores da Procuradoria da República no Amapá pedem para que a população evite buscar atendimento no MPF nos dias e horários da paralisação, caso a negociação com o governo ocorra nos moldes desejados pelos trabalhadores, as atividades voltarão à normalidade a partir da segunda-feira, 20.

Nenhum comentário: