quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lançamento Estadual. Parceiros do Amazontech 2012 apresentam maior vitrine de negócios sustentáveis da Amazônia

Por: Denyse Quintas

No dia 10 de agosto, o Sebrae, Embrapa, Unifap e Governo do Estado reúnem empresários, representantes dos governos e secretários dos estados da Amazônia Legal, conselheiros e público dos projetos do Sebrae no Amapá, para o Lançamento Estadual do Amazontech 2012. O evento ocorre no Espaço Divina Arte, localizado na Avenida Paraná, 602 – Santa Rita, em Macapá, às 19h.
Amazontech
O Amazontech proporciona desenvolvimento em todas as áreas, movimenta a economia local, turismo e cultura, além da transferência de conhecimento em nível internacional com a apresentação de tecnologias regionais. No Amapá, há a expectativa de ser ampliada a participação de interessados de outros países, com a proximidade das Guianas. Todos esses avanços são possíveis graças aos serviços básicos como exposições de produtos, serviços e tecnologias; vitrine tecnológica de produtos vivos; rodadas de negócios e de projetos; palestras, cursos e oficinas, entre outros.
O foco do evento no Amapá será a sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia, porém eventos estratégicos estão programados, entre eles, Fórum de Governadores da Amazônia, Fórum de Parlamentares da Amazônia – Senadores/Deputados, Fórum da Associação de Universidades Amazônicas (Unamaz), Fórum Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia (Consecti), Fórum Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), Fórum Pan-Amazônico dos Negócios Sustentáveis (internacional), Reunião Nacional da Associação Brasileira de Entidades Estaduais do Meio Ambiente (ABEMA), Encontro de procuradores de Justiça e Encontro de gestores de Turismo da Região Norte.
A primeira versão do Amazontech aconteceu em 2001, no Estado de Roraima, é um Programa desenvolvido pelo Sistema Sebrae na Amazônia, Sebrae Nacional, Governos dos Estados da Amazônia Legal, Universidades Amazônicas, Embrapa e outros parceiros institucionais. O objetivo é a disseminação da inovação e tecnologia junto aos negócios que operam no ambiente amazônico que inclui estratégias de mercado, políticas públicas, responsabilidade sócioambiental e educação, com o propósito de assegurar competitividade e sustentabilidade.
Confira as edições do Amazontech: 2001 (Boa Vista–RR), 2002 (Manaus–AM), 2003 (Rio Branco–AC), 2004 (Cuiabá–MT), 2006 (Belém–PA), 2008 (São Luís–MA), 2011(Palmas–TO), 2012 (Macapá–AP) e 2013 (Porto Velho–RO).

Nenhum comentário: