quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Governo do Estado lança Programa de Estágio para alunos das redes pública e privada de ensino

O Governo do Estado do Amapá, por meio da Escola de Administração Pública (EAP), lança na próxima terça-feira, 14, o Programa de Estágio. A meta é atender inicialmente 520 estudantes dos ensinos superior e médio das redes pública e privada do Estado do Amapá. A partir do lançamento, que ocorrerá às 10h, no Palácio do Setentrião, serão ofertadas primeiramente 270 vagas nas mais diversas áreas, para estudantes de nível superior.
Após 30 dias deste lançamento, iniciarão as inscrições para o ensino médio, onde serão destinadas, a princípio, 250 vagas, somente para estudantes de escolas públicas.
O Programa de Estágio, versão 2012, vem com o objetivo de oferecer ao estagiário um ambiente de aprendizado, a fim de prepará-lo para o efetivo exercício profissional no mercado de trabalho, aliando teoria e prática no processo de fortalecimento do conhecimento.
O processo seletivo destina-se a atender demandas das instituições do Poder Executivo Estadual e serão convocados os candidatos de acordo à disponibilidade de vagas.
Sobre o estágio
Os estagiários de nível superior receberão uma bolsa de R$ 500,00, já incluído o vale transporte, e para o nível médio a bolsa será de R$ 300,00, também incluído o auxílio transporte.
A diretora da EAP, Izabel Cambraia, ressalta que a vigência do estágio será de um ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, exceto quando se tratar de pessoas com deficiência.
Os candidatos ao estágio de nível superior serão selecionados com base no Coeficiente de Rendimento Acadêmico. Já a seleção para os candidatos de nível médio se baseará na média geral de rendimento escolar.
"Esta é uma forma de incentivar o aluno a estudar mais e tirar notas que possam qualificá-lo e prepará-lo para fazer a diferença no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo", destaca a diretora da EAP.
Critérios de cadastramento
Estudante com faixa etária a partir dos 16 anos. Será exigido para o aluno de ensino superior: estar matriculado e cursando 50% da matriz curricular das instituições públicas e privadas de Macapá e Santana, reconhecidas pelo MEC e conveniadas com a EAP. Para o aluno de nível médio, a exigência é estar regularmente matriculado e frequentando uma escola da rede pública de ensino.
Inscrição
A inscrição é gratuita e deverá ser efetivada para nível superior no período de 14 a 20 de agosto de 2012, e nível médio de 14 a 20 de setembro deste ano, por meio do endereço eletrônico que será divulgado e disponível no dia do lançamento do Programa de Estágio.

Nenhum comentário: