quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Show comemora terceiro aniversário do blog Som do Norte

A cantora paraense Luê apresenta a partir das 22h desta sexta, 3 de agosto, em Macapá, no SESC Centro, o show Tu, Já Rainha, que realiza a turnê SESC Amazônia das Artes pelos estados da Amazônia Legal. Além disso, o evento na capital do Amapá irá comemorar também o 3º aniversário do blog Som do Norte.
Antes de participar, no final de 2010, de um show de Arthur Espíndola no Teatro Margarida Schivasappa, um dos mais conceituados da capital paraense, Luê, que tem formação clássica em violino, só havia cantado em reuniões familiares, e num show do grupo Arraial do Pavulagem, do qual seu pai, Júnior Soares, faz parte, em 2009. “Eu nunca fiquei tão nervosa. Antes eu só tocava e quando você toca, você fica lá no seu cantinho, na boa, ninguém repara. Quando você canta, você vira o centro das atenções, é algo completamente diferente”, compara.

Depois de algumas apresentações no Bar Municipal, Luê estreou Tu, Já Rainha numa temporada no SESC Boulevard (Belém). Seu primeiro show com banda, com repertório recheado de composições de autores amazônicos, registrou recorde de público no local. Veio a consagração e sua qualificação pelo conceituado jornalista Edgar Augusto como “uma das mais belas vozes do cenário amazônico”. Uma das marcas registradas de Luê são os solos de rabeca, instrumento tradicional considerado ancestral do violino, com o qual abrilhanta suas performances.

Em maio de 2011, Luê apresentou seu show no Margarida Schivasappa - a apresentação foi gravada e posteriormente foi lançada em CD virtual pelo Som do Norte, podendo ser baixado gratuitamente através do link http://somdonorte.blogspot.com.br/2011/12/e-show-tu-ja-rainha-lue.html .O show também foi apresentado em São Paulo, no SESC Pompeia, em novembro. Luê já cantara na capital paulista em junho, integrando o elenco do show Terruá Pará 2, considerado um dos melhores espetáculos realizados no Brasil no ano passado.

Atualmente, além da turnê pela Amazônia, Luê dedica-se à gravação de seu primeiro CD oficial, a ser lançado em breve pela Natura Musical. Também participa do espetáculo Terruá Pará 3, que estreou em Belém nesta semana.
Som do Norte - O blog surgiu em 3 de agosto de 2009 em Porto Alegre por iniciativa do jornalista gaúcho Fabio Gomes, para noticiar e comentar a produção musical dos estados da Região Norte, com destaque para o Amapá. A redação do blog foi transferida para Belém em junho de 2010. Atualmente, Fabio Gomes dedica-se à produção do primeiro EP da cantora amapaense Ingrid Sato, com lançamento previsto para setembro.

Nenhum comentário: