sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Semed promove encontro pedagógico para coordenadores da rede municipal de ensino




Nesta sexta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, promoveu no auditório do SESC Amapá, o 1º Encontro Pedagógico Integrado de Coordenadores do LIED e Coordenadores Pedagógicos. O objetivo foi discutir as atividades desenvolvidas nos Laboratórios de Informática, buscar mecanismos e novas metodologias, para a melhoria do aprendizado dos alunos da rede municipal.
Conceição Corrêa Medeiros, secretária de educação de Macapá, foi muito enfática ao afirmar que o professor não pode apenas abrir a porta do laboratório, mas fazer com que os alunos conheçam, verdadeiramente, o universo da informática. “Todos os professores do LIED foram capacitados pela própria secretaria de educação. Em termos de qualificação profissional, nossos servidores não ficam para trás no ranking nacional. Nós investimos na formação continua do professor, para que os resultados sejam vistos nos nossos alunos”, destacou Conceição.
Educação Informatizada
Durante a semana passada, a Prefeitura de Macapá entregou nove Laboratórios de Informática Educativa. Este foi o resultado de mais um convênio entre PMM e Ministério da Educação, que disponibilizou 18 computadores, uma impressora e um roteador para cada laboratório. O governo municipal, em contrapartida, se responsabilizou pela infraestrutura das salas e pela capacitação dos professores.
Segundo Tamara Corrêa, chefe do Núcleo de Tecnologia Educacional da Semed, o objetivo maior é democratizar as tecnologias e o acesso à rede virtual entre os alunos de Macapá. “Este projeto faz parte do programa de inclusão digital desenvolvido pelo Governo Federal, junto aos municípios de todo o Brasil. A Prefeitura de Macapá tem se empenhado para garantir o ensino de qualidade para os nossos alunos, pois entende que não há como educar sem incluir”, destacou Tamara.

Nenhum comentário: