quarta-feira, 8 de agosto de 2012

16º Carnaguari começa nesta sexta em Ferreira Gomes

O Governo do Estado do Amapá e a Prefeitura Municipal de Ferreira Gomes já estão concluindo os preparativos para o 16º carnaval fora de época "Carnaguari". O evento, que acontece às margens do rio Araguari, será promovido no período de 10 a 12 de agosto.
Nesse sentido, secretários dos governos estadual e municipal reuniram-se nesta segunda-feira, 6, em Ferreira Gomes, para decidir os últimos detalhes da realização. O governo do Estado investiu R$ 250 mil na organização da festa e irá disponibilizar serviços de segurança, atendimento à saúde, promoção do turismo e publicidade.
Segurança
PROAMAPÁ Segurança / "Operação Tolerância Zero": método encontrado para inibir acidentes de trânsito. Os condutores de veículos serão submetidos ao teste do bafômetro. Quem for flagrado pagará multa e o condutor será encaminhado à delegacia de Porto Grande.
Ao todo serão disponibilizados 494 policiais militares e 40 bombeiros. Eles trabalharão durante os três dias de festa fazendo o policiamento ostensivo no local.
Saúde
Para eventuais primeiros socorros, quatro ambulâncias atenderão a população e sete ônibus darão suporte na locomoção.
Energia
A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) disponibilizará um gerador de energia para dar suporte ao palco do evento.
A festa
O Carnaguari reúne centenas de pessoas na cidade turística e é considerado o evento que mais movimenta a economia de Ferreira Gomes. Nos dias de festa são gerados empregos temporários e os permanentes são aquecidos com a chegada de visitantes. Para que a programação ocorra sem contratempos e cumpra sua finalidade de divertir e gerar economia, a Prefeitura Municipal de Ferreira Gomes, realizadora da festa, conta com o apoio do Estado e de empresas privadas.
Confira a programação:
Sexta-feira (10/08)
19h - DJ Arizinho
20h - Afro Brasil
23h - Banda Negro de Nós
1h - Escolha da Rainha do Carnaguari
2h - Kelly Mel e Banda
Sábado (11/08)
18h - DJ Arizinho
20h30 - Grupo Hip Hop
21h - Adail Jr. e Banda
0h - Banda Rapazola
2h30 - Banda PIC
Domingo (12/08)
10h - DJ Arizinho
12h - Grupo de Pagode Gente da Gente
13h30 - Pedro Lucas
15h - Escolha da Musa Gay do Carnaguari
16h30 - Banda Swing
18h - Encerramento da Programação

Nenhum comentário: