quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Prefeitura de Mazagão recebe ônibus escolar adaptado para portadores de necessidades especiais


Por: Werverton Façanha

A Secretaria Municipal de Educação de Mazagão deu um passo importante para melhorar as condições de acessibilidade de alunos portadores de deficiência física até as escolas da rede. O Município recebeu um ônibus totalmente adaptado com rampa, elevador e demais equipamentos para o transporte destes alunos com segurança.

O veículo está orçado em R$ 132.000,00 e foi doado para Mazagão através Programa “Caminho da Escola” atendendo solicitação da administração municipal, que atualmente conta com vários alunos cadeirantes matriculados. "Hoje temos alunos portadores de deficiência e não tínhamos um transporte adequado, mas com muito esforço e dedicação conseguimos adquirir esse veículo. Com esse ônibus, as crianças terão mais qualidade e segurança para ir e voltar às escolas" destacou Jonas Dias, secretário municipal de Educação.

O ônibus conta com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes e adequadas às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana. O veículo atenderá aos alunos da Rede Municipal de Ensino e irá melhorar a atuação do transporte escolar municipal, dando melhores condições para seus usuários.
Já para o prefeito Dilson Borges acredita que esse é mais um passo importante para a inclusão dos alunos. "Até alguns anos atrás muitos pais deixavam os filhos em casa e não deixavam que eles participassem do ensino regular, mas agora felizmente a questão está mudando e a inclusão já começa no transporte, desde a hora que ele deixa a sua casa para ir estudar", enfatiza Borges.

Ele ressaltou ainda a importância da aquisição do veiculo, afirmando que todas as ações do Ensino Municipal estão para atender o objetivo maior da educação, a aprendizagem dos alunos.

Nenhum comentário: