sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mazaganenses prestigiam em massa festa de 243 anos da Vila de Mazagão Velho






Foram 24 horas de muita festa. Assim podemos descrever a programação dos 243 anos da Vila de Mazagão Velho, distrito do município de Mazagão, que iniciou n ultima quarta-feira e encerrou na quinta-feira, pela manhã. Os festejos começaram por volta das 5h da manhã com alvorada de fogos acompanhada de batuque de Marabaixo, em seguida a tradicional missa campal, culminando com o ato solene com participação das autoridades.
Com uma vasta programação, os eventos continuaram à tarde com torneios de futebol masculino e feminino, além da minimaratona. Por volta das 19h iniciou a programação cultural com apresentações de grupos de batuque e Marabaixo e diversos grupos de capoeira. Após as apresentações culturais iniciou os shows artísticos, denominado de “Primeiro Grito de Carnaval”, em Mazagão. Os shows artísticos ficam por conta das Bandas Placa, Fusaka com participação dos Cabuçus e fechando a noite de festas, com Adail Júnior.
Para o prefeito de Mazagão Dilson Borges, o resultado foi extremamente positivo, pois, esta a frente da prefeitura apenas há 23 dias e era uma grande responsabilidade realizar essa grande e tradicional festa. “Nós tínhamos essa responsabilidade em corresponder a grande expectativa da comunidade mazaganense e com ajuda de todos conseguimos realizar uma grande festa mesmo com todas as dificuldades. Mas essa é a primeira grande festa que coordenamos e já podemos dizer que fizemos um bom resultado, com isso só temos agradecer os munícipes de Mazagão. Apartir de agora temos a ideia de que no próximo ano vamos montar uma programação ainda maior e melhor para atender principalmente as comunidades do nosso município.”, declarou.
Segundo o secretário o secretário de cultura de Mazagão João Porfírio, a festa de Mazagão Velho foi tratada com uma prioridade nesses poucos dias de gestão e por isso o resultado foi o melhor possível. “Montamos uma estratégia de conversar com a comunidade para saber qual era a vontade deles, após essas conversas conseguimos montar uma programação que poderia chegar o mais próximo do ideal e o resultado foi esse que todos poderam acompanhar. Realmente só temos a agradecer as comunidades e já podemos afirmar que iremos nos esforça ao máximo para dá o melhor aos munícipes de Mazagão”, disse.
Agora a ideia da prefeitura de Mazagão é montar uma excelente quadra carnavalesca e até o final deste mês ou nos primeiros dias de fevereiro pretende montar e divulgar a programação para o carnaval em Mazagão.

Nenhum comentário: