quarta-feira, 21 de abril de 2010

MEIA-PASSAGEM Quem não se recadastrar, terá a carteira bloqueada a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira, 26, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) só vai comercializar passe escolar para os alunos que apresentarem o comprovante de cadastramento da meia-passagem. Quem não fizer o cadastro ou recadastro até sexta-feira, 23, terá o documento cancelado e só terá nova oportunidade de regularizar a situação em fevereiro de 2011.
Faltando apenas uma semana para o fim do cadastramento e recadastramento do benefício da meia-passagem, o movimento no Setap começou a aumentar desde segunda-feira, 19, confirmando o velho hábito de se deixar tudo para última hora. A expectativa é atender somente esta semana mais de 10 mil pessoas, nos sete postos montados pelo sindicato.
Postos descentralizados
O Setap montou postos nas escolas Ruth Bezerra, Jardim Felicidade, Gabriel de Almeida Café, Alexandre Vaz Tavares além da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e Universidade Federal do Amapá (Unifap). Nestes locais está ocorrendo apenas o recadastramento. Quanto aos novos cadastros, estão sendo feitos unicamente no prédio do Setap. Alem disso, o sindicato criou a Caravana Passe Forte, que está percorrendo as escolas da rede pública.
Para realizar o cadastramento e recadastramento, o aluno necessita ter em mãos um comprovante de matrícula (cópia e original), comprovante de endereço recente, além de cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento. O cadastramento não poderá ser feito por procuração já que o aluno deverá tirar foto 3x4 para a carteira de passagem, o que é feito no próprio prédio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setap), na Rua Leopoldo Machado, quase esquina com Feliciano Coelho.
Quem já possui a carteira de meia-passagem e não se recadastrar, vai ter o documento bloqueado a partir do encerramento do processo, de acordo com o que determina a legislação vigente.
Como nos últimos anos tem crescido o número de estudantes que requerem o benefício munidos de documentos fraudulentos, o Setap continua com a campanha "Carteira de estudante, só para estudante!", lançada em fevereiro de 2008. O sindicato está envolvendo inúmeras instituições na campanha como Procon, secretarias municipal e estadual de educação, além do Ministério Público, já que a utilização indevida do documento típifica crime de falsidade ideológica.

Nenhum comentário: