terça-feira, 13 de abril de 2010

Sinsepeap Fará Ato Público Para Cobrar Acordos Firmados Com o Governo do Estado

O Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá – Sinsepeap aprovou em Assembléia a realização de um ato público para cobrar do governo do Estado os acordos assinados com a categoria desde 2008 e que ainda não foram cumpridos. Segundo Aildo Silva, Presidente do Sinsepeap, ao longo das negociações o governo garantiu que parte da regência de classe seria incorporada ao vencimento.
Outros acordos assinados pelo governo e que ainda não foram cumpridos diz respeito á tabela da categoria que hoje é de 25 padrões baixando para 22 e a reposição do período inflacionário. Tanto o corte na tabela como o período inflacionário, segundo o sindicato, dão uma soma de 08% que é o mínimo que o governo pode estabelecer.
“A legislação eleitoral estabelece que deva ser feita a reposição, más nós tínhamos um acordo assinado com o governo bem antes do período eleitoral, é por isso que nós queremos o cumprimento dos acordos. O sindicato propôs inclusive uma alternativa ao governo de que seja concedido com o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional que é uma Lei Federal que pode ser cumprida a qualquer momento pelo Estado.” Disse Aildo Silva.
O ato público ocorrerá na próxima quinta-feira dia 15 ás 8:00 com concentração em frente ao sindicato, localizado na Avenida Raimundo Álvares da Costa 924 centro.

Ascom/Sinsepeap
Gian Mira Pantoja.
9129-6292
3222-3573

Nenhum comentário: