sexta-feira, 30 de abril de 2010

Estacionamento preocupa motorista

POR: Claudionor dos Santos

Quem vai sempre ao centro do município de Macapá para fazer pagamento em bancos, compras, geralmente sempre passa por sufocos, principalmente quando necessita de lugar para estacionar o seu carro.
“Tenho duas preocupações quando vou ao centro, uma delas em pagar as minhas contas e a outra quando vou estacionar. É um tomento encontrar lugar próximo onde desejamos fazer compras, pois além de pouco espaço as lojas não têm estacionamento privado, isso dificulta muita das vezes a procura da loja que desejamos ir”, desabafou Caroline Rodrigues, funcionaria pública.
Em qualquer período do dia a situação e muito constrangedor para quem procura um estacionamento, parece que os mesmo veículos permanecer o tempo todo no mesmo local e isso têm preocupado grande parte dos motoristas e motociclista que precisa ir ao centro para realizar algum tipo de serviços.
“Quase não encontro lugar para estacionar o meu carro e quando encontro um lugar tenho que caminhar seca de varias distancias onde pretendo ir. Alem disso somos obrigados pagar um flanelinha para reparar o veiculo, risco de não encontrar quando volta. A Rua Cândido Mendes deveria de ser fechada e ser usada somente para estacionamento e as ruas próximas deveria ser mão única, talvez felicitaria nos condutores” disse Pedro Almeida, Técnico em Informática.
Não existe um estacionamento privado para os usuários que freqüenta as lojas, praças e bancos, e os condutores geralmente leva 20 minutos ou até mais em busca de um lugar para estacionar os seus veículos, pois muita das vezes o estacionamento é longe do local que precisam realizar suas tarefas.
O Diretor da Empresa de Transporte Urbanos de Macapá já realizou algumas medidas de urgência abrindo espaço dos meios fios de algumas ruas e avenidas do centro para estacionamento, mais até o momento com o grande fluxo de carro que existem ainda não é suficiente para atende a demanda.

Nenhum comentário: