terça-feira, 27 de abril de 2010

Sesa realiza Curso de Manejo da Lactação em Santana

Inicia nesta terça-feira (27) o Curso de Manejo da Lactação para profissionais da saúde. O treinamento, que é realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), através do Banco de Leite Humano do Amapá (BLHA), ocorrerá até a próxima sexta-feira (30), no auditório da Faculdade Madre Tereza, em Santana, 8 h às 12h.
De acordo com a diretora do Banco de Leite, Andréia Marvão, que está coordenado o evento, esta capacitação é destinada aos profissionais que trabalham na área materno-infantil e tem como principal objetivo treinar profissionais para atuarem no posto de coleta de leite humano que será implantado, em breve, em Santana.
“O posto de coleta no município vai trazer um aumento dos níveis de prevalência do aleitamento em Santana, por isso, precisamos qualificar os profissionais que irão prestar este serviço à população”, explicou a coordenadora.
Ele informou ainda que 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e estudantes, participarão do treinamento. “Durante o evento serão ministrados palestras e seminários para os profissionais do Hospital Estadual de Santana e também para estudantes de enfermagem”, ressaltou Marvão.
“Nós estamos trabalhando para dar continuidade na política de saúde desenvolvida na gestão do Governador, Pedro Paulo. E a capacitação dos nossos profissionais, para que eles possam oferecer cada vez mais excelência nos serviços dispensados à população, faz parte de nossas prioridades”, destacou o secretário estadual de saúde, Elpídio Dias. A Faculdade Madre Tereza que fica localizada na Rua Ubaldo Figueira 1777, no bairro Nova Brasília em Santana.

Mais informações: 9963 6351, Andréia Marvão (diretora do Banco de Leite do Estado do Amapá)

Nenhum comentário: