sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Futuros engenheiros conhecem as obras da UHE Ferreira Gomes





Alunos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Amapá (Unifap) estiveram no canteiro de obras da futura Usina Hidrelétrica Ferreira Gomes. Os alunos conheceram as instalações da empresa, o andamento das obras e as atividades que tem sido desenvolvidas nos municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande, seguindo o que determina Plano Básico Ambiental (PBA) da empresa.

Foi a primeira vez que os alunos puderam acompanhar de perto uma obra deste porte. A UHE está localizada na Bacia do Rio Araguari e terá capacidade de gerar 252 MW de energia elétrica, o suficiente para atender a uma cidade de cerca de 700 mil habitantes. A energia gerada pela Usina Hidrelétrica Ferreira Gomes será consumida em boa parte pela população amapaense. De acordo com cronograma oficial da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o início da operação está previsto para 2015.

O professor-doutor, José Reinaldo Nery, ficou satisfeito com a possibilidade de levar os alunos para obter esse conhecimento de campo. ?Acredito que a experiência será enriquecedora para os alunos, até porque alguns devem trabalhar nos próximos empreendimentos que estão previstos para a região?, explicou o professor.

Nenhum comentário: