sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Iepa apresenta produtos e serviços em estande no Amazontech 2012

Por: Angela Andrade/Iepa/GEA/Amapá

O Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) expõe em estande no Amazontech 2012, além de alguns de seus serviços, produtos resultantes das pesquisas desenvolvidas a partir de espécies medicinais da região amazônica, os quais possuem elevado potencial terapêutico e são amplamente utilizados no cotidiano local.
Fundado com o objetivo de gerar, promover e divulgar conhecimentos científicos e tecnológicos para a conservação do meio ambiente e o desenvolvimento de recursos naturais, o Iepa é o legítimo representante da pesquisa no Estado e se destaca na produção de fitoterápicos e fitocosméticos.
Nos 20 anos de atuação, por meio de seus Centros de Pesquisa, vem desenvolvendo estudos e tecnologias que contribuem para a transformação do conhecimento científico em negócios sustentáveis para o crescimento econômico e social das populações da Amazônia.
No estande, organizado por uma equipe de profissionais do próprio Instituto, das áreas de criação, diagramação, designer, arquitetura, comunicação, marketing, biotecnologia, fitoterapia e incubação de empresas, estão em exposição os serviços e produtos da instituição. A exposição demonstra e reflete o trabalho do Instituto de forma atraente, artesanal, bem peculiar e sugestiva, onde se destacam os matizes da cultura amapaense, ficando perfeitamente inserida na proposta do Amazontech.
"O Amazontech está sendo uma grande ferramenta de divulgação para o público em geral das pesquisas do Iepa. Aqui, a população tem ampla acessibilidade, porque a demonstração tem uma configuração simples e direta, facilitando o entendimento. Antes, a divulgação ficava restrita ao meio acadêmico e aos pesquisadores", diz a coordenadora da Comissão Organizadora das Atividades do Iepa no Amazontech 2012, Ana Kelen.
Ele se reportou também ao grande incentivo do governo do Estado, que se traduz na realização do Amazontech no Amapá e que envolve toda a região Amazônica. "O Estado do Amapá ainda não havia realizado um evento de tamanha proporção, o que irá contribuir muito para o desenvolvimento local, tendo assim, uma divulgação maior de nossas riquezas no meio empresarial", ressalta.
O estande do Iepa está localizado próximo à Praça de Alimentação do Amazontech.

Nenhum comentário: