quarta-feira, 7 de novembro de 2012

RECLAMAÇÃO DA PROVA DO ENEM

POR: MARCELO DOS SANTOS VIEIRA / RJ

Prezado jornalista,

Sou um participante do ENEM 2012.Na prova de domingo,teve a prova redação.Como podemos imaginar, a prova de redação diferente das provas objetivas será corrigida por uma pessoa humana.O de respostas deste domingo,era uma folha apenas que na parte da frente havia o lugar para marcar as respostas da prova objetiva e no verso para fazer a redação.Tanto na parte da frente quanto no verso,havia meu nome completo e meu CPF,sendo assim o analisador da banca que pegar minha prova terá acesso a minha identificação e assim meu anonimato fica ameaçado.
É bom lembrar que o anonimato é de vital importância para o candidato,pois garante a imparcialidade na ótica do cara da banca que vai corrigir a prova de redação.Não se pode esquecer jamais que a prova de redação é estratégica na avaliação no ingresso das universidades públicas.
Outra coisa que eu gostaria de saber.Onde são corrigidas a prova do ENEM.Aqui no Rio de Janeiro em Brasília que é a sede,onde ?

Nenhum comentário: