Por: Isabelle Braña/Prodp/GEA/Amapá
O projeto Praça Digital, integrante do programa do governo do Estado Conecta Amapá, foi levado para o Amazontech 2012. A ação, que é gerenciada pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), disponibiliza internet gratuita e sem restrição de acesso em vários pontos de Macapá e Santana, além de ter ponto temporário nos principais eventos culturais promovidos no Estado.
O Praça Digital está disponível desde o início desta semana no Complexo Meio do Mundo e ficará até o final da programação do Amazontech 2012. Mais de 10M foram levados para o evento que é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Governo do Estado do Amapá (GEA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Federal do Amapá (Unifap), com o apoio da CAIXA e Sudam.
O ponto de internet que o Centro de Tecnologia do Governo do Amapá disponibiliza tem alcance de um raio de 200 metros. Segundo os operadores do projeto, o sinal permite o acesso de 100 usuários conectados simultaneamente.
Quem esteve utilizando o sinal desde o começo do Amazontech garantiu pleno funcionamento e aprovou o ponto de internet wi-fi colocado no evento. Para a estudante Socorro Bastos, o projeto Praça Digital é uma alternativa para as pessoas que não têm fácil acesso à internet. Ela conta que conecta por meio de pacotes de dados de uma operadora de celular nacional, mas quando detecta o sinal o utiliza. "Cheguei ao Amazontech e meu aparelho mostrou o sinal Praça e eu já passei a utilizá-lo. A velocidade da conexão está muito boa".
O empresário Jonathas Silva, que está na seção de expositores do Amazontech com a empresa Else, diz que o sinal está excelente desde sua instalação. Silva conta que nunca tinha acessado uma rede wi-fi gratuita com essa rapidez em Macapá. "Estou usando a rede com notebook e smarthfone, e ambos os aparelhos estão com uma boa velocidade", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário