domingo, 18 de novembro de 2012

Iniciam nesta segunda as inscrições para o PS 2013 do Danielle Mitterrand

Da Redação
Agência Amapá

As inscrições para o Processo Seletivo (PS) 2013 para provimento de vagas no Curso de Língua Francesa Longa Duração da Escola de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand iniciam nesta segunda-feira, 19, e se estende até o dia 24 de novembro, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.daniellemiterrand.ap.gov.

Poderá inscrever-se no processo toda e qualquer pessoa interessada que esteja cursando ou terminado o ensino médio. Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá imprimir o seu comprovante, sendo de sua exclusiva responsabilidade a obtenção desse documento e verificação de exatidão de seus dados.

Para confirmação da inscrição, o candidato deverá acessar o site www.daniellemiterrand.ap.gov, no período de 26 a 30 de novembro, para retificar as informações e seu cartão de confirmação no qual constatará o local da realização da prova.

A diretora do Danielle Mitterrand, Maria Joelma Almeida, explica que o comprovante da inscrição estará disponível no site no período de 3 a 7 de dezembro. "O Danielle Mitterrand não se responsabilizará por erro ou omissão de informações durante a inscrição", diz.

No total, são oferecidas 480 vagas, divididas em 24 turmas, nos turnos da manhã, tarde e noite. Estas vagas serão divididas entre os dois semestres do ano letivo de 2013, sendo 240 vagas para o primeiro e 240 vagas para o segundo semestre.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, no dia 16 de dezembro de 2012, com duração de três horas. Caso candidato não possa comparecer para realizar a prova decorrente a doença, o mesmo deve comprovar por meio de atestado ou laudo médico, que o impossibilite de deslocar-se até o local da prova. O encaminhamento do requerimento deverá conter duas laudas e com antecedência mínima de 72 horas antes da realização da prova.

A prova será aplicada no dia 16 de dezembro, com duração de três horas, iniciando às 15h e terminando às 18h. É importante ressaltar que o candidato deve comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora.

A prova será composta por 30 questões de Língua Portuguesa. A aula inicial para o primeiro semestre iniciará dia 18 de fevereiro de 2012, e o segundo semestre dia 12 de agosto.

Candidatos que obtiverem 70% de acertos estão automaticamente classificados. Portadores com necessidades especiais participarão do processo seletivo em igualdade com os demais. Os aprovados devem efetuar suas matrículas de 9 a 11 de janeiro, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h.

O resultado será divulgado no mural de informações do Centro de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand, no período de 2 a 7 de janeiro, e nos sites da instituição e na agência do governo do Estado.

Cristiane Mareco/Secom

Nenhum comentário: