sábado, 6 de fevereiro de 2010

Começou a maratona em busca de uma vaga no serviço público



O Presidente Lula aprovou no último dia 27 de janeiro, o Orçamento Geral da União de 2010. O relatório continha o pedido para a liberação de 77.782 vagas para os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Com isso, a previsão é de que sejam abertos novos concurso para os referidos órgãos e que haja a admissão de 56 mil novos trabalhadores.
Os concursos que exigem dos candidatos são aqueles que envolvem conhecimentos jurídicos nas áreas de Direito Trabalhistas, Direito Tributário e Direito Civil. Esses são mais pertinentes a quem atua na área ou mesmo a quem está na graduação de Direito, e assim aqueles que possuem carreira na área são os que mais obtêm sucesso.
Para possibilitar mais conhecimentos na área jurídica o curso de Direito da Seama realizará a partir do dia 18 de fevereiro uma Capacitação Jurídica voltada para concursos públicos e interessados em conhecer mais sobre a área do Direito. As aulas incluem todas as disciplinas de Direito, bem como todo o ementário de uma graduação.
A capacitação será na forma de extensão, isto é, os acadêmicos de Direito podem aproveitar os módulos cursados em suas disciplinas. O curso tem como objetivo enriquecer tanto os acadêmicos quanto os interessados em preparar-se para concursos públicos.
O Professor e Coordenador do curso de Direito, Rafael Bueno, explica como funcionará o curso. “Neste primeiro momento iremos trabalhar o conteúdo normal de um curso de Direito, e dependendo da data de prova dos concursos utilizaremos os sábados e domingos para cursos intensivos”, comentou o Coordenador.

SERVIÇO:
Departamento de Jornalismo e Imprensa da Faculdade Seama
E-mail: jornal@seama.edu.br
Fones: (96) 2101 5151 ramal 5160
(96) 8114 5698

Nenhum comentário: