quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

MP Comunitário é apresentado à sociedade amapaense



Por Danyelle Salomão / Ascom-MP

Nesta terça-feira, 9, o Ministério Público fez o lançamento oficial do projeto MP Comunitário. O projeto tem como objetivo principal levar soluções alternativas de conflitos, diretamente nos bairros, por meio de Mediação Comunitária e outros instrumentos pacificadores. O evento foi prestigiado por membros e servidores da instituição, autoridades, convidados e a comunidade em geral.
Em seu pronunciamento o procurador-geral Iaci Pelaes dos Reis, ressaltou que este é um grande investimento do MP-AP na sociedade amapaense, pois por meio da Mediação Comunitária e outros instrumentos pacificadores, estará sendo praticada a cidadania e o resgate da dignidade da pessoa humana. “Nossa finalidade é chegar até os bairros de Macapá e nas comunidades ribeirinhas do Estado, no sentido de buscar soluções de conflitos, através da técnica da Mediação Comunitária, onde todos os promotores de Justiça sairão de seu gabinete junto com os mediadores para colocar em prática uma justiça popular”, afirmou o representante do Ministério Público.
O MP Comunitário foi apresentado a todos pelo coordenador do projeto na capital, promotor de Justiça Paulo Veiga. Para coordenar as ações do projeto junto às comunidades ribeirinhas do estado, o procurador-geral de Justiça designou o promotor de Justiça Marcelo Moreira, que estará realizando a primeira ação no Arquipélago do Bailique. “Estaremos primeiramente fazendo contato com todos os ribeirinhos para que possamos identificar lideranças, para colocarmos em prática todas as ações sociais e atendimentos jurídicos oferecidos pelo projeto”, informou Marcelo Moreira.
“Parabéns ao Ministério Público por essa iniciativa inovadora de levar até as comunidades do estado o atendimento jurídico e as ações sociais”, ressaltou o deputado Estadual Camilo Capiberibe, que esteve representando a deputada Federal Janete Capiberibe, responsável pela Emenda Parlamentar no valor de R$ 500 mil usada para aquisição das unidades móveis do projeto.

Nenhum comentário: