segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Muda comando da Marinha no Amapá



Santana, AP, 08/02/2010 –A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) participou, na sexta-feira, 05, da solenidade de troca de comando da Capitania dos Portos do Amapá. Com dois anos de serviço à frente da Capitania dos Portos (CPAP), o Capitão de Corveta da Marinha Roberto de Lima Vidal encerrou seu ciclo de atividades no Estado. Para o cargo foi escolhido o Capitão de Fragata Marcelo Rezende de Lima, que veio do Estado da Bahia.
De sua passagem pelo Amapá, o capitão Roberto Vidal fez um balanço positivo de sua atuação à frente da instituição. “Na minha gestão, graças à ajuda de vários parceiros amigos da Marinha, a Capitania obteve bastantes avanços: reformamos o ambulatório odontológico, construímos uma área de lazer para todos os servidores da Marinha no estado, executamos várias abordagens de fiscalização e reformamos três embarcações que são utilizadas para ações de fiscalização. Por isso, saio daqui, hoje, feliz, pois quando cheguei aqui a Marinha tinha apenas uma Delegacia e durante nossa gestão se transformou em uma Capitania dos Portos. Se posso resumir a minha passagem é o sentimento de bem estar em saber que o Amapá vai crescer de forma positiva”, disse Roberto Vidal.
Recursos - A deputada federal Janete Capiberibe, homenageada com a medalha Amiga da Marinha, reservou R$ 100mil de suas emendas parlamentar no orçamento da União de 2008 para a Marinha local. O total de R$ 100 mil serviu para modernizar três embarcações da Capitania para fiscalizar e conscientizar a população no combate ao escalpelamento.
A deputada Janete pretende continuar mantendo essa boa essa relação com a Marinha. “Minha parceria com a Marinha do Brasil continua, mesmo com a mudança de comando. Coloco meu mandato à disposição da instituição e espero que o novo comandante tenha um bom trabalho à frente da Capitania, garantindo a segurança da navegação para população do Amapá e da Amazônia”, afirmou a socialista.

Nenhum comentário: