quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sims fará campanha de combate a pedofilia no Carnaval

POR:Lilian Guimarãe
Inibir a atuação de pedófilos durante o período carnavalesco. Este é o principal objetivo da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims). Através da Rede Abraça-Me de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas de Abuso, Violência e Exploração Sexual, a ação visa também incentivar a denúncia das ocorrências e orientar quanto aos procedimentos a serem tomados no caso de violência ou abuso sexual.
O início da campanha será na próxima sexta-feira, 12, durante abertura do carnaval no Sambódromo. Cerca de 80 integrantes da Rede irão percorrer arquibancadas, camarotes, concentração e dispersão dos brincantes entregando informativos e interagindo com os foliões.
Haverá a distribuição de material informativo impresso, demonstrando os caminhos a serem percorridos pelos familiares das vítimas nos casos de agressão. A ação contará com o apoio dos apresentadores do evento, divulgando mensagens sobre a importância em denunciar. Faixas serão fixadas em todo extensão do sambódromo alertando sobre a ação.
A equipe da Rede Abraça-Me também estará atuando em outros pontos da cidade, como no Posto da Polícia Rodoviária Federal e no Terminal Rodoviário, apoiando a secretaria de Estado do Turismo na recepção dos turistas durante o período carnavalesco.

Nenhum comentário: