terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Setap coloca em funcionamento quatro novos postos para recadastramento da meia-passagem

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) coloca em funcionamento nesta quarta-feira, 24, mais quatro postos de recadastramento para os estudantes que já possuem o benefício da meia-passagem. Os postos funcionarão na zona Norte (Escolas Ruth Bezerra e Escola Jardim Felicidade), no Centro (Escola Gabriel de Almeida Café) e na Zona Sul (Unifap). O horário de funcionamento é das 8h às 16h, ininterruptamente.
No dia 1º de março, próxima segunda-feira, um novo posto entrará em funcionamento no centro da cidade para atender o recadastramento. Será na Universidade do Estado do Amapá (Ueap).
O cadastramento e recadastramento dos estudantes que tem direito ao benefício da meia-passagem iniciou na segunda-feira, 22. Por enquanto, o posto montado no prédio do Setap atenderá cadastros e recadastros. A partir da próxima semana, com o efetivo funcionamento de cinco postos exclusivamente para recadastramento (Escolas Jardim Felicidade, Ruth Bezerra, Gabriel de Almeida Café, Unifap e Ueap), o Setap atenderá exclusivamente os novos cadastros.
Superfácil
Na próxima semana também entram em funcionamento os postos de venda de passe escolar na rede Superfácil. O Setap terá postos no Superfácil Zona Norte, Centro e em Santana. A partir do dia 26 de março, com a inauguração de dois novos prédios da rede, o Setap inaugura postos no Superfácil Zona Sul e no Beirol.
De acordo com Renivaldo Costa, coordenador do cadastramento, a parceria com a rede Superfácil faz parte do processo de descentralização do atendimento e de atualização do sistema de bilhetagem, o que deve ser concluído em, no máximo, 90 dias. “Na rede Superfácil atenderemos exclusivamente para comercialização de passe escolar, o que no futuro também poderá ser feito via internet”, explica.

Requisitos
Para realizar o cadastramento e recadastramento, o aluno necessita ter em mãos um comprovante de matrícula (cópia e original), comprovante de endereço recente, além de cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento. O cadastramento não poderá ser feito por procuração já que o aluno deverá tirar foto 3x4 para a carteira de passagem, o que é feito no próprio prédio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setap), na Rua Leopoldo Machado, quase esquina com Feliciano Coelho.
O Setap aguarda cerca de 40 mil alunos e adverte que o prazo encerra no dia 23 de abril e não será prorrogado. Quem já possui a carteira de meia-passagem e não se recadastrar, vai ter o documento bloqueado a partir do encerramento do processo, de acordo com o que determina a legislação vigente.

Nenhum comentário: