Objetivo deste blog é divulgar materias relacionados de interesse popular, sempre respeitando a ética e moral de quem desejo informar.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Osmar Jr. faz show em homenagem ao Bar do Abreu
Renivaldo Costa
O cantor e compositor Osmar Jr. volta aos palcos na próxima sexta-feira, 5, no projeto Teia Cultural, com o show em homemagem ao Bar do Abreu, quando estará relançando seu último CD. Trata-se do disco Osmar Jr. no Bar do Abreu, uma coletânea com dez músicas onde ele apresenta novas canções e regrava antigos sucessos.
O CD foi gravado ao vivo no próprio Bar do Abreu no dia 7 de julho de 2008, durante um show que contou a participação dos músicos Cleverson Baía, Valério de Lucca, Beto oscar e Ceará da Cuíca. No estúdio Tarumã, onde o disco foi aperfeiçoado, houve ainda a participação dos baixistas Taronga, Alan Gomes e Odair.
De acordo com Osmar Jr. o disco é um tributo ao mais tradicional ponto de encontro da boemia amapaense. O local já foi classificado pelo saudoso jornalista Hélio Pennafort como “o espaço mais democrático do Amapá”. “Sou frequentador do Bar do Abreu há mais de 20 anos e vinha pensando neste projeto há bastante tempo”, confessa o poetinha.
Para a produção do CD, Osmar Jr. contou com o apoio de José Ronaldo Abreu, proprietário do bar, além do patrocínio de João Milhomem, José Carlos Tavares, André Barreto e Alejandro Cadena.
Dentre as faixas do disco esta a inédita “O abreu abriu o bar” (Osmar Jr.) além de regravações de Fernando Canto (“Pedra negra”, que venceu festivais no final dos anos 70 e foi censurada), Zito Borborena (“Ilha do Marajó”) e sucessos conhecidos como “Pedra do Rio” e “Kizomba”.
No show desta sexta-feira, Osmar Jr. recebe convidados e ilustres frequentadores do Bar do Abreu, dentre eles, a tradicional turma do balcão, composta por Fernando Canto, Cleverson Baia, Tica Lemos, Antônio Luiz, Bira, Paulinho Lopes, Ivan Sérgio, Doaci Jardim, Baraquinha, Zé Antônio, Cleomar, Mariozinho, Gabriel Penha, além dos proprietários do bar, José Ronaldo, Liete e Bruno Abreu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário