sábado, 20 de fevereiro de 2010

Liesa entra em recesso e apuração do carnaval volta à estaca zero

FONTE: Diário do Amapá
Ao que tudo indica as cenas da novela "O Carnaval" ainda estão longe de acabar. Ontem à tarde a presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesa), Maria José Marjô Silva, em entrevista ao Diário do Amapá, por telefone, disse que a entidade estava entrando em recesso pelo período de quatro dias, para entre outros assuntos fazer a organização da prestação de contas do carnaval, já que muitos fornecedores, segundo ela, estavam "enfurecidos" pela falta de pagamento. O recesso foi autorizado pelo Conse-lho da Liga.
Segundo a presidente da Liesa, até por volta das 15h de ontem, 19, a presidência não havia recebido qualquer documentação oficial expedida pela Prefeitura de Macapá ou Ministério Público do Estado, recomendando que a Liga ou seus conselheiros voltassem atrás na decisão tomada de eleger todas as escolas campeãs do carnaval 2010. A única informação que ela confirmou foi a de que a Escola de Samba Piratas da Batucada havia entrado com uma ação judicial.
Segundo ainda Marjô Silva, cabe exclusivamente ao Conselho decidir se os envelopes serão abertos ou se a primeira decisão será mantida definitivamente. Enquanto isso, os envelopes com as notas que ainda não foram divulgadas permanecem retidos sobre forte esquema de segurança no Comando Geral da Polícia Militar.
O prefeito de Macapá, Roberto Góes, que tinha como objetivo encaminhar uma recomendação ainda na quinta-feira, 18, falou durante entrevista coletiva que se a recomendação não fosse acatada, a Prefeitura e possivelmente o governo do Estado (ambos maiores patrocinadores do evento) buscariam remédios jurídicos para reverter a situação, abrir os envelopes e declarar os vencedores. A informação do recesso repentino da Liesa voltou a exaltar os ânimos de muitos presidentes de escolas de samba e da própria população.
A Prefeitura de Macapá informou que um agente da Casa Civil Militar tentava protocolar o documento que trata da recomendação feita pelo prefeito aos conselheiros da Liesa. O agente militar não conseguiu protocolar a tempo. A porta da Liesa já estava fechada.

COMENTARIOS:
Claudionor dos Santos

Que vergonha nosso carnval sendo informado pela mídia nacional como uns dois piores do Brasil, tudo por conta de todos os conselheiros e presidente da LIESA.
Alguém têm que tomar alguma iníciativa para que a população e os brincantes que prestigia está tão bela festa já sejá concluido com um resultado positivo.
Pois além de ser dinheiro público invergonha toda a nossa sociedade e inflamar com todos os setores e órgão de defesa do governo, assim como o Turismo.
O investimento foram altos nas escolas de samba e todos os anos nunca é prestado contas desses recursos e a população quem sofre as conseguencias, perguntado para onde vai o dinheiro apurado no sambodramo???????
Na verdade derver ser feito uma troca de todos os velhos conselheiros e da atual presidente da LIESA para que o nosso carnaval volte a ser o mais belo do NORTE.
QUE "DEUS" ILUMINEM ALGUEM PARA LUTA E VER O RESULTADO FINAL DESSA DRAMATICA HÍSTORIA DO CARNAVAL AMAPAENSE, SE CASO NÃO TIVER ELE VAI MORRER IGUAL HÁ MUITOS CARNAVAIS DO BRASIL (BANDEIRA BRANCA.......).....

Nenhum comentário: