quarta-feira, 23 de junho de 2010

Guarda Municipal de Macapá representa o município em Seminário Nacional de Segurança Pública




A Guarda Municipal de Macapá (GMM), representada pelo Comandante Geral Augusto Cézar participou nos dias nos dias 16,17 e 18 de Junho em Recife do II Seminário Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública. Além de debater temas como gestão estratégica e planejamento urbano, marco regulatório e organização das Guardas Municipais, instrumentos de planejamento estratégico e gestão dos sistemas de informação, o objetivo do evento é sistematizar conclusões e promover a celebração da agenda de Segurança Municipal no Contexto do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
Participam do seminário secretários municipais das áreas de segurança pública e defesa social, guardas civis municipais, representantes do Ministério da Justiça (MJ) e dos demais ministérios das áreas urbana e social, representantes de organizações da sociedade civil e lideranças de fóruns temáticos (juventude, movimento negro, LGBT, população em situação de rua, mulheres, comunidades tradicionais de terreiro de matriz africana, criança e adolescente, movimentos sociais).
Entre as propostas levadas pelo representante da capital Macapaense destacaram-se as propostas de ações preventivas contra a violência urbana em Macapá.A GMM vem trabalhando no combate à essas praticas de violência, para tanto ações de fiscalização estão sendo executadas em parceria com demais órgãos ligados à segurança pública e puderam ser expostas em debate durante o seminário.
Para o Comandante da Guarda Municipal a oportunidade de participar deste evento e poder trocar experiências com outros gestores nacionais respalda o trabalho que já vem sendo realizado em Macapá pela instituição. “ Crescemos como instituição e vemos a unidade no que diz respeito as metas nacionais para a segurança pública municipal, o evento serve de orientação para os trabalhos a serem executados”, concluiu o Augusto Cézar.
Estiveram reunidos em Recife cerca de 300 gestores ligados à segurança pública e o convite para a participação do Município veio da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Inspetor Javan Barbosa Barros
javan-barros@bol.com.br
9981-7196
Assessor de Relações Públicas da GMM/PMM

Nenhum comentário: