quarta-feira, 16 de junho de 2010

Saúde Itinerante se prepara para visitar a Vila do Maracá

Moradores da Vila do Maracá- localizado no município de Mazagão, serão beneficiados com o projeto “Saúde Itinerante”, o evento acontecerá no período de 23 a 26 de junho, na Escola Estadual Evilásio Pedro de Lima Ferreira, daquela localidade.
O projeto é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde do Amapá em parceria com Coordenação Regional de Saúde (CRS).
Durante quadro dias, a comunidade terá acesso a exames, consultas e procedimentos cirúrgicos como cirurgias para retirada da vesícula biliar; cirurgias de fimose; retirada das trompas e de lipoma, cirurgias para hérnia inguinal; retirada trompas uterina; entre outros procedimentos médicos . Essa é a segunda etapa do programa que iniciou no dia 09 de junho no Município de Mazagão. A meta da Sesa é atender todos vilarejos do município de Mazagão.
Já os atendimentos consultas médicas, a Sesa irá oferecer atendimentos nas áreas de pediatria, ginecologia, dermatologia, ortopedia, psiquiatria, cirurgia geral, gastroenterologia, mastologia, colete de PCCU, exames laboratoriais, ultra-sonografia. Eletrocardiograma, atendimento odontológico, entre outros serviços.
De acordo com a Coordenadora da Regional de Saúde, Gracinete Espíndola, as cirurgias de média e alta complexidade não serão realizadas na ação. “Iremos realizar pequenas cirurgias na Unidade de Saúde da comunidade, caso necessário um atendimento de maior atenção, este será encaminhado à Macapá para dar continuidade ao tratamento”, explica.
Para o Secretário de Saúde, Dr. Elpídio de Carvalho, o que vem dando certo, deve receber uma atenção total para que todos possam receber uma saúde de qualidade. “O Projeto Saúde Itinerante já atendeu várias comunidades do Estado do Amapá. Por ser um projeto de suma importância para esses moradores iremos oferecer as ações até o fim do ano, e queremos atender todos os municípios do Estado”, justifica.

Nenhum comentário: