segunda-feira, 14 de junho de 2010

Microprojetos Mais Cultura na Amazônia Legal: inscrições prorrogadas

Abertura: 12/04/2010
Encerramento: 01/07/2010
A Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC) e a Secretaria de Articulação Institucional (SAI/MinC) prorrogaram o prazo para inscrições no programa Microprojetos Mais Cultura – Amazônia Legal. Agora, os interessados em participar do processo seletivo têm até o dia 1º de julho para encaminhar suas propostas.
O Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura, investirá R$ 13,8 milhões em projetos culturais dos nove estados da região amazônica – Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A ação visa promover a diversidade cultural por meio do financiamento de projetos de artistas, grupos artísticos independentes e produtores. As iniciativas deverão ter como beneficiários jovens com idade entre 17 e 29 anos residentes na região.
Essa é a segunda edição do Microprojetos Mais Cultura. Este ano, os proponentes poderão realizar as inscrições de forma oral. Para tanto, serão aceitas gravações em suporte digital ou em fita cassete. A medida visa facilitar e democratizar o acesso ao edital. Ao todo, serão selecionados 772 projetos.
O Programa Mais Cultura de Apoio a Microprojetos da Amazônia Legal será executado pela Funarte e pela Secretaria de Articulação Institucional, em parceria com o Banco da Amazônia e os governos estaduais da região amazônica.
As inscrições, gratuitas, estão abertas a pessoas físicas e jurídicas (sem fins lucrativos) que desenvolvam projetos de artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual, artesanato, cultura afro-brasileira, cultura popular, cultura indígena, design, moda ou artes integradas. As propostas deverão ser enviadas pelos Correios para o seguinte endereço:
Programa Mais Cultura – Ação Microprojetos Amazônia Legal
Coordenação de Difusão Cultural da Funarte/MinC
Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural, Lote 02
CEP 70070-350 – Brasília (DF)

Nenhum comentário: