quarta-feira, 16 de junho de 2010

PMM garante energia elétrica para as comunidades do Bailique






A Prefeitura Municipal de Macapá através da Coordenadoria Municipal das Agencias Distritais-COMAD, concluiu no último dia 12, as instalações dos 15 (quinze) Grupos geradores de energia elétrica, nas Comunidades do Distrito de Bailique. Algumas localidades estavam há mais de três anos sem energia elétrica, assim como outras que nunca tinham sido atendidas com este tipo de beneficio.
As comunidades beneficiadas foram as seguintes: JANGADINHA, MAUBA, CAPINAL, ELUZAY, IGAÇABA, BOA ESPERANÇA, MONTE CARLOS, SÃO BENEDITO DA FREGUESIA, FREGUESIA DO AUTO, ABACATE DO CURUÁ, BOM JESUS DO IGARAPÉ GRANDE DO CURUÁ, LIMÃO DO CURUÁ, LIMÃO SECO, JUNCO e BAIANO.
Centenas de Família ficavam sem poder assistir televisão, sem beber água gelada, sem poder armazenar seu pescado para a comercialização. O beneficio também vai proporcionar a manutenção e conservação da merenda escolar nas escolas municipais e estaduais, prejudicadas pela falta de energia para o funcionamento de Freezer, Geladeiras e Bebedouros para as crianças.
A Energia Elétrica nas Comunidades faz parte do Programa Comunidade Forte/PMM. A comunidade entra com posteamento e o município garante os técnicos para fazer distribuição da rede elétrica e capacitar os moradores quanto ao funcionamento do motor gerador de três fases.
“O mais gratificante desse trabalho foi testemunhar a alegria da população com a energia nas comunidades ribeirinhas. Estamos detectando suas problemáticas e proporcionando soluções para as mesmas, seguindo as orientações do Prefeito Roberto Góes e da Vice Helena Guerra”, diz o Coordenador Adail Dias.
A administração municipal assmiu o compromisso com os representantes comunitários, que a população iria acompanhar a copa do mundo nas suas comunidades. E isso foi possível na primeira partida que ocorreu ontem (15), entre Brasil e Coréia do Sul. A Prefeitura de Macapá oferece também o entretenimento, as informações através do meio de comunicação proporcionando energia elétrica para todos.

Nenhum comentário: