quarta-feira, 30 de junho de 2010

Câmara em Ação

Vereador Marcelo Dias (PSDB)

Foram sancionadas em 2009: LEI Nº 1734/2009-PMM
INSTITUI A DISCIPLINA LIBRAS (LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS) NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PUBLICA E PRIVADA, NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE MACAPÁ.
A disciplina LIBRAS, é para facilitar a aprendizagem e comunicação com pessoas deficientes auditivos. E deverá ser inserida como disciplina curricular obrigatória no sistema de ensino fundamental. Os conteúdos aplicados serão ministrados através da datilografia, gestos visuais, baseada no uso de todo o corpo. A SEMED, através do Conselho Municipal, ficará responsável em desenvolver diretrizes curriculares necessárias e terá o prazo de um para implementar a Lei. As despesas ocorrerão por conta de dotações orçamentárias próprias.


Vereador Nelson Souza (PCB)

Nelson Souza é vereador de Macapá, pelo Partido Comunista Brasileiro – PCB, tendo sido eleito em 2008 para o primeiro mandato, como o mais votado de sua coligação e com a quinta maior votação da capital do estado. Amapaense, nascido na cidade Macapá, iniciou sua vida política nos movimentos estudantis, tendo atuado, por exemplo, como líder estudantil no final da década de 70 e início de 80, na Universidade Federal do Pará, - período em que o Brasil vivia um regime de exceção - quando exerceu a Presidência do Centro Acadêmico de Ciências Sociais e a Representação Discente junto ao Colegiado de Ciências Sócio-políticas da UFPa. É sociólogo e educador, com pós-graduação em Sociologia; Filosofia da Educação; Educação e Desenvolvimento da Amazônia, exercendo ao longo de vinte e oito anos as funções de pesquisador social e Professor dos ensinos médio e universitário. Junto a sua categoria profissional atuou como Presidente da Associação Profissional dos Sociólogos do Amapá Como servidor público exerceu dezenas de funções dentre as quais de Secretário Estadual de Indústria, Comércio e Turismo, e Presidente da Fundação de Cultura do Estado.


Vereador Jaime Perez (DEM)

A sua proposta como vereador é apresentar requerimentos, indicações e projetos que beneficiem os cidadãos macapaenses em diversas áreas como: saúde, educação, esporte, lazer, meio ambiente e além de fiscalizar os atos do executivo. PROJETO DE LEI nº. 013/2009-CMM Datado de 06/04/2009 Dispõe sobre o uso do asfalto ecológico pelo Município de Macapá dá outras providências. PROJETO DE LEI nº. 017/2009-CMM .
Datado de 03/04/2009. Dispõe sobre a regulamentação do serviço de limpeza automotiva desenvolvido pelos lava - rápidos e dá outras providências. PROJETO DE LEI nº. 024/2009-CMM
Datado de 04/05/2009. Torna obrigatório o oferecimento de alimentação diferenciada às crianças portadoras de diabetes, doença celíaca e intolerância à lactose na merenda escolar das escolas e creches municipais. PROJETO DE LEI Nº 027/2009-CMM - Datado de 04/05/2009
Torna obrigatória a afixação, nas Academias de Ginástica, Centro Esportivo e nos estabelecimentos similares, de cartaz com advertência sobre as conseqüências do uso de anabolizantes.

Vereador Gian do NAE (PMDB)

Atualmente encontra-se em seu terceiro mandato, dessa vez filiado no PMDB, é acadêmico do Curso de Administração pelo Instituto Macapaense de Ensino Superior do Amapá (IMMES). Amapaense, passou sua infância e parte da juventude na Vila Amazonas em Santana, na época em que a ICOMI havia se instalado no Amapá, iniciou seus estudos no Colégio Augusto Antunes no município de Santana, onde cursou todo o primário, sendo transferido para Macapá cursando o segundo grau dessa vez, no Colégio Amapaense e terminou o segundo grau na Escola Estadual Gabriel Almeida Café antigo CCA. Em 1994 tornou-se sócio do Núcleo Amapaense de Ensino- NAE nome que mais tarde viria a ser usado como sobrenome para sua vida política, porém não chegou enveredar pela área da educação, seguiu apenas no campo empresarial. Em 2000 filiou-se no Partido da Frente Liberal PFL, onde permaneceu por 12 anos e a partir de um convite do então governador na época Comandante Annibal Barcelos, iniciou-se na vida política pleiteando uma vaga na Câmara Municipal para o pleito de 2000, onde ficou como suplente da vereadora Francisca Favacho que mais tarde em 2003 se tornaria Deputada Estadual.

Nenhum comentário: