sábado, 3 de julho de 2010

Inscrições abertas para cursos gratuitos




No próximo dia 05 de julho iniciam as inscrições para os cursos gratuitos do Programa Seama Comunidade. Cerca de 500 vagas serão ofertadas, estando divididas entre cursos, palestras e serviços sociais. As atividades têm como objetivo principal capacitar a comunidade e favorecer a geração de renda aos participantes.
O Projeto Seama Comunidade, tem como objetivo aproximar a comunidade acadêmica dos problemas da sociedade Amapaense, promovendo a qualidade de vida no que diz respeito à saúde, educação, entretenimento e sua sustentabilidade de renda.
Os cursos de capacitação serão gratuitos e desenvolvidos por professores e acadêmicos, bem como por instituições parceiras como SEBRAE, SENAC e SESI. Todas as atividades ocorrerão nas instalações da Faculdade Seama localizada na Avenida Nações Unidas no bairro Jesus de Nazaré.
A Coordenadora da Ação, Ivanete Almeida Gomes, fala da importância da capacitação e geração de renda das famílias amapaenses. “Os cursos ofertados pelo Programa Seama Comunidade vão favorecer a qualificação das pessoas que não possuem uma profissão, que estejam desempregas e por isso buscamos ofertar cursos como comidas típicas, artesanato, informática e outros que auxilia na geração de renda dessas pessoas”, explica a Coordenadora.
Inscrições
Dia 05 de julho, no prédio da Faculdade Seama localizada na Avenida Nações Unidas no bairro Jesus de Nazaré. As inscrições custam apenas, um quilo de alimento não perecível. Os cursos iniciam no dia 26 de julho. Para informações ligue número 2101-5151.
Cursos ofertados
Capacitação para babá; Capacitação para o cuidador de idosos; Cuidados ao paciente suicida; Motivação Pessoal; Contação de histórias infantis; Relações interpessoais e assertividade; Diversidade sexual e o cuidado a saúde íntima; Sobremesas rápidas e tapioquinha recheada; Comidas típicas; Educação alimentar: Mesa Brasil; Massoterapia; Higiene Bucal; DST: prevenção e cuidado; Unhas descoradas de garrafa pet e unhas descoradas natural; Brindes de aniversário; Introdução ao mundo dos negócios; As vantagens de permanecer na Escola – EJA; Excelência no atendimento; Introdução a informática; Navegando na internet; Alimentação e saúde; Direito previdenciário; Etiqueta profissional; Organização de eventos; Fazendo do lixo um luxo.

SERVIÇO:

Departamento de Jornalismo e Imprensa da Faculdade Seama
E-mail: jornal@seama.edu.br
Fones: (96) 2101 5151 ramal 5160
(96) 8114 5698 / 9132-1309

Nenhum comentário: