quarta-feira, 14 de julho de 2010

Olhando a Vida

Imagino que na outra vida seja mais bela, imagino um mundo diferente, imagino que só tem festas, imagino ver o meu pai e minha mãe, imagino que a morte é eterna, imagino muitas coisas mais não posso nega que gostei deste mundo.
Pois “EU” aqui aprendi os segredos da vida:
EU aprendi a ter inveja, aprendi ter orgulho, aprendi a fazer amigos e a ter inimigos, aprendi andar sozinho, aprendi ser criança, aprendi ser jovem, aprendi ser adulto, aprendi a ler e a escrever, aprendi a transar, aprendi a prática esportes, aprendi a plantar e a colher, aprendi a fugir, aprendi a estudar, aprendi a colar, aprendi ver o sol e a lua, aprendi a fica embriagado, aprendi a fica chato, aprendi a dormir sozinho, aprendi olhar e observar, aprendi a correr, aprendi ver o passado o presente e o futuro, aprendi a fumar e a bebe, aprendi ser doente e ser médico, aprendi a ter preguiça, aprendi a trabalhar, aprendi acordar e dormir, aprendi a viajar, aprendi a cantar e representar, aprendi filmar, aprendi a brigar e defender, aprendi ser ator e escritor, aprendi a ser humilde, aprendi a chorar, aprendi ter raiva, aprendi ser enganado, aprendi ser falso, aprendi ser rejeitando, aprendi a gosta de animais, aprendi a gosta de crianças, adolescentes, adultos e velhos, aprendi a gosta de branco, preto e índio, aprendi a gosta de ladrão, maconheiro, aprendi a gosta dos irmãos, sobrinhos e visinhos, marginal, aprendi a gosta do homem e da mulher, aprendi a guarda segredo, aprendi a confessar os meu pecados, aprendi ser belo, aprendi a fica sozinho, aprendi a gosta de políticos, aprendi a gosta de coroinhas, padres, bispos, pastores, pai, filhos e mães de santos, aprendi a rezar, aprendi a conversar com “DEUS”, aprendi a ver os espíritos e os caboclos, aprendi ter preconceito, aprendi a olhar e ver o mundo de outras formas, aprendi escutar e a falar, aprendi a pular, aprendi a ter dinheiro, aprendi ser rico e pobre, aprendi ser motorista, aprendi a vender e a roubar, aprendi a mentir e falar a verdade mais o melhor de tudo isso foi que eu aprendi a gosta e amar o meu próximo.
Vivi muitas vidas e agora tempo é que não falta para aprender mais coisas....
Mais o importante é que não vou fica mais sozinho estou acompanhado por resto da minha vida e vou aguardar a sua companhia para ser-mos felizes.....

Claudionor dos Santos.

Nenhum comentário: