quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sesa vai intensificar vacinação contra Hepatite B

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), atendendo a uma solicitação do Ministério da Saúde, através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS) – Divisão de Epidemiologia/ Unidade Epidemiológica, realiza uma reunião técnica no auditório da CVS às 9h do dia 07 de julho para debaterem a melhor forma para atingir as metas propostas pelo Ministério da Saúde de cobertura vacinal, mais especificamente a intensificação da vacina contra Hepatite B. “As estatísticas continuam revelando alta incidência de doenças estáveis por vacinação, que afetam crianças e adolescentes favorecendo morbimortalidade ou deformidades físicas da população de adolescentes na faixa ataria de 11 a 19 a 19 anos”, explicou Iolanda Bastos chefe do Grupo de Atividades de Controle de Doenças Imunopreviníveis/CVS – Sesa.
Os objetivos de discussão da reunião é para definir a programação das atividades para a vacinação, eleger uma comissão interinstitucional para a organização e encaminhamentos necessários à efetivação dos trabalhos e apresentação dos projetos dos Programas de Imunização dos Municípios envolvidos.
“Esta reunião irá alertar a população da importância da vacinação, principalmente contra a Hepatite B, uma doença que pode ser prevenida. O Amapá se empenhará para atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde”, garantiu o secretário de estado da saúde Elpídio Dias.

Nenhum comentário: