quarta-feira, 7 de julho de 2010

Banco de Leite Humano inicia trabalhaos para a Semana Mundial de Aleitamento Materno

A Coordenação do Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Maternidade Mãe Luzia esteve reunida na manhã desta terça-feira (06) com representantes de entidades ligadas ao tema aleitamento materno para definirem a programação da XIX Semana Mundial de Aleitamento Materno. A campanha acontecerá no período de 01 a 07 de agosto em todo Brasil. E no Amapá, a coordenação do evento se prepara para que as comemorações desde ano superem as de 2009.
No encontro, a coordenadora do BLH, Andréa Marvão, apresentou o tema da campanha, “Amamentação começa no hospital: seguir os dez passos é fundamental”, lançado pelo Ministério da Saúde.
De acordo com Andréa, as programações no Estado serão centradas na importância do aleitamento. “Realizaremos exposição de fotos para conscientizar as mães para a importância do leite materno. Além disso, ofereceremos oficinas para os profissionais da saúde, bem como, realizar a nossa tradicional caminhada em prol do aleitamento materno”, explica.
Como exemplo da importância do leite materno, Andréa citou a pequena Maria Vitória, que foi abandonada em uma lixeira e amamentada somente com o leite do peito cedido pelo Banco de Leite. “O BLH forneceu leite humano para a pequena Vitória desde sua chegada na Maternidade. Hoje, a bebê está com cinco meses e encontra-se muito bem; com a recuperação de Vitória podemos perceber o valor nutricional do leite materno”.
Para o Secretário de Estado da Saúde, Elpídio Dias, a Sesa não medirá esforços para que o evento obtenha seu principal êxito, o de informar. “Iremos dar total apoio para a coordenação do Banco de Leite, para que possa informar a toda população amapaense sobre a importância do aleitamento materno”.

Contato: Andréa Marvão – 8125 0648 (Coordenadora do Banco de Leite)

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.
O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.



Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Obrigado pela colaboração!

Ministério da Saúde