quarta-feira, 7 de julho de 2010

PMM Esclarece o Processo Seletivo

A Prefeitura de Macapá como uma forma de demonstrar transparência no Processo Seletivo Simplificado realizado pela Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), nas áreas de saúde e educação, solicitou ao Ministério Público do Estado do Amapá (MPEA) uma consulta para garantir a legalidade no processo.
O órgão ministerial expediu a Recomendação para que o município baixasse um Aditivo ao edital do processo seletivo, incluindo a aplicação de uma prova objetiva de múltipla escolha, para aqueles candidatos que foram pré-selecionados através da análise de currículos, de provas e títulos, os quais foram considerados habilitados e aptos a prosseguir na seleção.
Na área da Educação, foram inscritos 7.260 candidatos, sendo considerados habilitados 633, entre postulantes da zona urbana e zona rural do município. Na Saúde, a PMM registrou 4.441 inscritos, sendo que destes 1.059 foram considerados aptos.
A Prefeitura estará publicando nos próximos dias a relação dos nomes das pessoas inscritas e pré-selecionadas. O muncípio tem um prazo de 60 dias para aplicar a prova e encerrar processo seletivo.
Duas comissões foram criadas na saúde e educação para fazer o processo de incrição e seleção. O processo seletivo visa atender as seguintes carências profissionais:
Saúde (fisioterapeuta, psicólogo, farmacêutico, biomédico, enfermeiros, nutricionistas, enfermeiro especialista em saúde coletiva, técnico de enfermagem, laboratório, de radiologia e informática, recepcionista e motorista); na Educação (professor, pedagogo, servente, merendeira e agente administrativo).

Sérgio Cleber de Souza Barbosa
Coordenador Municipal de Comunicação

Um comentário:

Raimunda SaMonteiro disse...

Porque não efetuar a prova para todos os inscritos?
Desse modo vai continuar a dúvida, será que não houve indicação por alguém os nomes que já estão pré selecionados?
É sabido que esta lista está pronta a mais de 30 dias.