sábado, 31 de julho de 2010

Sema realiza Blitz Ambiental em Fazendinha e Curiaú

O Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), realizará neste domingo, 1º de agosto, a partir das 9 horas, Blitz Ambiental nas APA’s da Fazendinha (concentrações no balneário e igarapé da Fortaleza) e Rio Curiaú (concentração no posto policial), com a participação das comunidades e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN).
De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Wagner Costa, a campanha procura conscientizar a população sobre uma série de comportamentos nocivos ao meio ambiente. Para isso, vai chamar atenção das pessoas para que não joguem lixo nas ruas e nos rios, orientando sobre a importância do ecossistema e o respeito ao Meio Ambiente. “Desde a Semana do Meio Ambiente a Sema vem organizando e realizando atividades para divulgar o tema da campanha “Evite o desperdício”, e assim sensibilizar e informar a população sobre a responsabilidade e o respeito ao Meio Ambiente”, comentou.
Adesivos com frases de cunho ambiental, panfletos com frases educativas e sacolas de lixo para carro contendo a frase ‘Seja consciente. Não jogue lixo na rua. Use a sacola’, serão distribuídos aos motoristas e ao público em geral durante a blitz.

Nenhum comentário: