quarta-feira, 30 de junho de 2010

Prefeito se reúne com vendedores de coco

O Prefeito de Macapá, Roberto Góes, reuniu na manhã desta quarta-feira (30), no gabinete civil com os vendedores de água de coco sobre o uso do espaço na Feira do Coco, na Beira-Rio, que está em fase de conclusão, para comercialização de coco, água de coco e água mineral.
Na reunião foi abordado o cumprimento de algumas exigências da prefeitura e do mistério público, como manter limpa as áreas de entorno, recolher e acondicionar adequadamente os resíduos e detritos de qualquer natureza para fins de coleta e transporte pela Prefeitura; legalização; horários de funcionamento, a venda de bebidas alcoólicas e outros assuntos para organização e padronização no local. Além de algumas reivindicações da categoria para o bom funcionamento da feira.
Segundo os secretários que fazem parte do sistema único de fiscalização SEMUR, SEMDUH, SEMDEC e SEMAST as propostas discutidas durante a reunião serão apresentadas ao governo do estado e ao ministério público.
“ Os vendedores de água de coco precisam se adequar as normas para organizar suas vendas e padronizar os serviços oferecidos aos cidadãos. Para isso, é necessário debater, de forma aberta e propositiva, os problemas e as alternativas para este setor. Há um respeito e uma relação política entre Poder Público e os Empreendedores”, disse o prefeito Roberto Góes.
A substituição das antigas barracas de venda de água-de-coco por quiosques padronizados atenderá as necessidades desses trabalhadores, além da estruturação do espaço físico e a construção de banheiros públicos no novo local. Trinta e sete (37) ambulantes serão beneficiados com uma nova estrutura que será entregue pelo governo do Amapá e prefeitura de Macapá.

Nenhum comentário: