Madeira prensada, fibra e ferro. Este é o conjunto do novo material dos jogos de cadeiras e mesas adquiridos pela Secretaria de Educação do Município para atender às necessidades das escolas da rede Municipal de ensino. No final do mês de julho, cinco carretas abasteceram o galpão da Divisão de Material e Patrimônio da SEMED, com 3 mil 465 jogos onde 2.178 jogos atenderão alunos do ensino fundamental, 760 jogos para Educação Infantil, 331 jogos para Educação de Jovens e Adultos 97 jogos para cadeirantes e 99 jogos para professores
A aquisição das novas carteiras e mesas foi orçada no valor de aproximadamente R$ 600mil provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, através do convênio nº 702748/2010 do Programa de Desenvolvimento do Ensino Fundamental
Esta semana a Secretária de Educação do Município e Prefeita em Exercício, Helena Guerra determinou a entrega dos jogos a escolas que apresentam carência de carteiras. A primeira escola da rede municipal a receber o material é a Escola Municipal de Ensino Infantil AEIOU, localizada na Rua Vereador Júlio Pereira nº 195, bairro Jardim Felicidade I.
Há mais de uma década não havia este tipo de investimento na aquisição de novas carteiras para as escolas do Município. Para a Secretária de Educação de Macapá e Prefeita em Exercício Helena Guerra, os investimentos na educação são prioridade e não param por aí. “Nos próximos dias serão distribuídos 30 mil kits escolares e adquiridas novas mobílias paras escolas, entre elas armários, estantes e outras necessidades que já foram levantadas por nossa equipe”, disse.
Com a substituição, as carteiras antigas serão recolhidas para a Divisão de Material e Patrimônio da SEMED, para que a equipe de manutenção faça a restauração do material. Desta forma a Secretaria irá atender outras carências nas escolas da Rede de Ensino do Município.
LOCAL: Escola Municipal de Ensino Infantil AEIOU
ENDEREÇO: Rua Vereador Júlio Pereira nº 195, bairro Jardim Felicidade I
DATA: 18/08/2011/QUINTA-FEIRA
HORA: 8h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário