sábado, 20 de agosto de 2011

EMTU revitaliza sinalização de zonas de conflito





A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) está fazendo a revitalização da sinalização das zonas de conflito da cidade. O trabalho começou pela rua Leopoldo Machado, uma das vias de maior tráfego de veículos. De acordo com o diretor de trânsito da EMTU Jair Coelho, as zonas de conflito são fundamentais para desafogar nas vias transversais em horários de pico. “Essa sinalização estabelece um tempo para que os motorista que estão nas transversais possam atravessar as vias com maior fluxo de veículos. Hoje estamos concentrados na sinalização da rua Leopoldo Machado que é uma das principais vias de acesso aos bairros da zona sul de Macapá. Quando o sinal está fechado ou os veículos que estão a frente estão parados, o condutor que está atrás é obrigado a parar para dar passagem aos veículos que trafegam nas transversais. E isso garante mais de organização e segurança também”, diz Jair.
Agora a EMTU está intensificando a fiscalização ao desrespeito às zonas de conflito. Apesar de saberem o que significa a zona de conflito, muitos motoristas não respeitam a sinalização. “Em hipótese nenhuma, o condutor pode ficar parado dentro da zona de conflito. Quem for flagrado agindo assim vai ser multado pelos nossos agentes. Os motoristas cobram a organização do trânsito, mas eles também tem que fazer a parte deles. Nós estamos sinalizando, agora cabe a eles respeitar a sinalização. Esse gesto simples vai ajudar o trânsito a fluir e evitar acidentes”, enfatiza.
Hoje a EMTU também está revitalizando a sinalização da avenida Fab e recuperando os semáforos da cidade. “100% dos sinais que apresentavam problemas já foram recuperados. E hoje a empresa conta com peças para fazer a reposição imediata das peças danificadas pelas quedas de energia que infelizmente atingem a cidade hoje”, finaliza Coelho.



Nenhum comentário: