O prefeito Roberto Góes lança na segunda-feira, 29, o edital de licitação para a conclusão das obras do Hospital Metropolitano de Macapá. A Caixa Econômica Federal liberou R$ 6 milhões que serão aplicados na obra.
Acompanhado do secretário de obras, Marco Jucá, e do procurador geral do município, Vicente Gomes, o prefeito Roberto Góes vai entregar aos vereadores o edital da licitação, que também será enviado ao Ministério Público Estadual, Procuradoria da República no Amapá, Caixa Econômica e Assembléia Legislativa.
O edital estará disponível na Secretaria de Obras para as empresas interessadas a partir do dia 5 de setembro. A expectativa é que a licitação dure em torno de 90 dias e que a execução da obra não seja superior a 10 meses. A partir daí, pode-se equipar o hospital para atender os pacientes. A bancada federal já alocou recursos para esta finalidade que devem ser liberados em 2012. Desde o dia 18 de julho, a Prefeitura aguardava uma posição da Caixa quanto a liberação dos recursos para a retomada das obras.
O Hospital Metropolitano vai garantir o atendimento não somente dos moradores da Zona Norte, mas também do centro e zona sul. A expectativa é que a obra seja concluída até o final de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário