terça-feira, 16 de agosto de 2011

Escolha dos síndicos que administrarão o Residencial Mucajá será sábado






Os moradores do Complexo Residencial Mucajá escolhem no próximo sábado, 20, os 33 síndicos que irão administrar a estrutura a partir de setembro, mês previsto para a entrega dos apartamentos com a presença da presidente Dilma Rousseff. O local escolhido foi a quadra da Escola Antônio Barbosa, no bairro Santa Inês, a partir das 8h da manhã. A escolha será por voto direto e envolverá todas as famílias residentes. Os nomes concorrentes também serão escolhidos pelos moradores. O grupo de administradores será submetido a um síndico geral, eleito no mesmo processo.
De acordo com a secretária Paula Nice Moura, da Semast, o processo mais uma vez terá transparência e terá participação total e direta de quem ocupará o condomínio. “Tudo está sendo feito assim desde o começo. Eles escolherão quem vai cuidar da estrutura, uma vez que se conhecem”, disse ela. Semana passada, 528 beneficiários tiveram os nomes sorteados para receber os apartamentos. 64 serão sorteados antes do fim deste mês completando o total de 592 unidades.
Todo o processo envolvendo o residencial está sendo acompanhado pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Macapá, auditores da Caixa Econômica Federal, Justiça Federal, representantes da Procuradoria da República e Ministério Público Estadual.
Além do projeto habitacional do Mucajá, a Prefeitura de Macapá possui, hoje, mais dois projetos em andamento: um na Cuba de Asfalto, onde serão construídas mil casas e outro na Rodovia do Curiaú, denominado Bairro Forte com mais 600 casas. Ainda será lançado neste ano mais um projeto de emenda do Senador José Sarney destinada à construção de 300 unidades habitacionais, no Bairro São José ou no Renascer.

Nenhum comentário: