sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Prefeitura interdita obra no São Lázaro




Por falta de alvará de construção, a Prefeitura Municipal de Macapá através da secretaria municipal de manutenção urbanística em conjunto com o sistema de fiscalização interditou nesta quinta-feira, 04, as obras do prédio residencial e comercial localizado na Avenida Tancredo Neves, zona norte da cidade. Projeto técnico irregular, ausência de um responsável técnico registrado junto a Semdur e projeto de construção foram os principais motivos citados pelo secretário Eraldo Trindade, ainda no local da interdição.
“A obra haviam sido notificada através do proprietário, mas como
não foi atendida a ordem de paralisação, procedeu-se a interdição”, disse Eraldo Trindade, reforçando que a obra só pode ter continuidade após a emissão do alvará e demais regularizações, pela Prefeitura Municipal.
Segundo o secretário em agosto de 2010, o engenheiro civil José Pedro Abdon, responsável técnico da obra até ano passado, informou ao município que na obra estavam acrescentando mais um pavimento no projeto original. “A concepção estrutural registrada condiciona a 1 subsolo e 5 pavimentos, no entanto estão executando a revelia 6 pavimentos. Neste sentido, ressalto com veemência que não deliberei e nem deferi pela execução e nem tão pouco ao proprietário nenhum acrescimento de pavimento”, informou o engenheiro por meio de documentação.
A preocupação da semur e do próprio engenheiro é quanto a solidez e a segurança da edificação. Por isso, o município através dos fiscais embargou a obra nesta quinta-feira, onde operários estavam trabalhando no local normalmente. Moradores e comerciantes que residem às proximidades do prédio ficaram aliviados com a decisão, por temer que algo mais grave possa ocorrer na construção.
De acordo Eraldo Trindade as ações irão continuar. “Com a medida queremos afastar qualquer tipo de risco. Ele lembra que toda obra, independente de seu tamanho, deve ter orientação de um profissional habilitado, bem como apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica”, frisou o secretário.

Nenhum comentário: