sexta-feira, 5 de agosto de 2011

EMTU lança licitação para ônibus no dia 15 de agosto

A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) vai lançar o edital de licitação para exploração do transporte coletivo em Macapá, no dia 15 de agosto. O edital já foi apresentado a vários órgãos fiscalizadores como a Câmara de Vereadores de Macapá, Justiça Federal e Ministério Publico Estadual. “Essa é a primeira licitação para o serviço de ônibus em Macapá. Hoje o transporte coletivo é explorado através de uma concessão precária. E é do conhecimento de todos que o serviço não atende a comunidade como deveria. São muitos atrasos, falta de ônibus e vários outros problemas que o usuário enfrenta. Então a determinação do prefeito Roberto Góes é de que a EMTU faça essa licitação e melhore o atendimento a população e é isso que nós estamos fazendo ao lançar essa licitação”, diz o presidente da EMTU Carlos Sérgio Monteiro.
Depois do lançamento do edital as empresas interessadas tem 30 dias para se habilitar e apresentar as propostas. Em seguida a EMTU analisa e apresenta o resultado com as empresas vencedoras. “Todo o processo licitatório terá acompanhamento do Ministério Público e de outros órgãos de fiscalização. Será um processo sério e transparente, visando acima de tudo, um serviço de qualidade a preço justo. Queremos que o macapaense receba um tratamento digno, condizente com o valor que ele pague, seja qual for”, acrescenta Monteiro.
No mesmo dia a EMTU vai lançar também o edital para exploração do estacionamento rotativo. O Ministério Público também está acompanhando esse processo. “O estacionamento rotativo vai desafogar o problema que os condutores enfrentam hoje para estacionar, principalmente no centro da cidade. A cidade cresceu muito e de maneira desordenada e os problemas foram se acumulando, agora temos buscar as alternativas para essas questões. E o estacionamento rotativo vai melhorar muito a organização do nosso trânsito”, finaliza o diretor da EMTU.

Nenhum comentário: