terça-feira, 6 de março de 2012

Blitz da EMTU recupera veículo roubado



A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) mais uma vez surpreendeu os mototaxistas clandestinos com blitz repressiva que retirou várias motocicletas de circulação, hoje (06) na avenida Feliciano Coelho. Foi nesta ação que a dona de casa Adenilda de Lima Ferreira recuperou uma moto que roubaram dela no ano de 2006. O veículo estava com um homem que foi abordado na fiscalização. Ao comparar o número do chassi e o documento apresentado por Adenilda não restou dúvida da propriedade da moto. “Me roubaram essa moto da frente da secretaria de educação. Eu dei queixa na polícia, mas eles não encontraram. Eu ainda estava pagando o veículo. E hoje graças a Deus e a EMTU eu consegui encontrar a minha moto”, disse Adenilda emocionada.

Na mesma ação um clandestino agrediu um agente da EMTU e foi conduzido ao Ciosp do Pacoval pela Guarda Municipal, que dá apoio a fiscalização. “A EMTU está fazendo a fiscalização, mas nós precisamos que a polícia também faça a parte dela. Esse clandestino que agrediu o nosso agente tem que responder por agressão física e por exercício ilegal da profissão. Estamos fazendo um grande esforço para combater o transporte clandestino na capital, mas precisamos do apoio da polícia, porque os nossos agentes são constantemente ameaçados por pessoas que muitas vezes se disfarçam de mototaxistas para praticar crimes na cidade”, alerta Jair.

Hoje foram apreendidas 52 motos. Somando com os números da semana passada, já são 135 clandestinos retirados de circulação. As próximas ações serão reforçadas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN).

Nenhum comentário: