sexta-feira, 16 de março de 2012

44º ANIVERSÁRIO DE CRIAÇÃO DO COMANDO DE FRONTEIRA AMAPÁ E 34º BATALHÃO DE INFANTARIA DE SELVA

Como parte das atividades em comemoração ao aniversário de criação do Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva, ocorrido no último dia 14, será realizada uma solenidade militar no próximo sábado, 17 de março, às dez horas, no pátio de formatura do quartel.
Em 44 anos de existência, o 34º BIS foi responsável pela formação de três gerações de soldados amapaenses, contabilizando cerca de dez mil reservistas e teve no ano de 2012 mais de oito mil jovens alistados para o serviço militar obrigatório.
Tais números confirmam a importância da presença do Exército no desenvolvimento econômico, social e cultural do estado do Amapá. Ao cumprir o serviço militar, o jovem reservista retorna para a sociedade civil mais qualificado profissionalmente e melhor conhecedor de seu papel como cidadão.
Estarão presentes no evento representantes dos diversos segmentos da sociedade amapaense, além de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.
Na cerimônia, haverá a participação dos militares da reserva e do Grupamento de Pioneiros, formado por soldados sexagenários que participaram da criação desta unidade militar, em 1968.

Maiores informações com o Oficial de Comunicação Social do batalhão, Ten Douglas – (96) 3222 - 8722 ou rp34bis@hotmail.com

Nenhum comentário: