sábado, 19 de setembro de 2009

Setap e Prefeitura de Macapá entregam veículos adaptados para cadeirantes

POR: Renivaldo Costa.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), Paulo Dartora, fez na manhã desta sexta-feira, 18, ao prefeito Roberto Góes e a representantes de entidades que defendem a causa dos deficientes a apresentação dos novos ônibus adaptados com elevadores para cadeirantes. Os veículos já estão circulando desde quinta-feira, 17.
Do primeiro lote de 12 veículos entregues na quarta-feira, 16, três ônibus já vêm adaptados. Paulo Dartora anunciou que todos os demais veículos a serem entregues até o final do ano já virão com esta adaptação.
A apresentação dos ônibus ocorreu na Praça da Caixa D’água do Buritizal, um dos mais novos cartões postais da cidade. O prefeito Roberto Góes elogiou o empenho do novo presidente do Setap, Paulo Dartora, em dar prosseguimento às ações pactuadas na gestão anterior da entidade, que incluem não apenas a aquisição de novos veículos, mas a qualificação da mão-de-obra que atua no setor e investimentos na infra-estrutura da cidade.
Atualmente existem 240 abrigos em pontos de ônibus, mas segundo Roberto Góes, a expectativa é aumentar esse número para 600 até o ano que vem. “Com o empenho dos técnicos da prefeitura, do Setap e da sociedade civil em cuidar desses abrigos, isso será possível”, declarou.
A presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Amapá, advogada Maria do Céu, também agradeceu os novos ônibus e pediu pela adaptação dos abrigos para atender os cadeirantes.
Paulo Dartora anunciou que até o início do ano que vem toda a frota estará renovada, possibilitando um serviço com qualidade, pontualidade e freqüência.

Nenhum comentário: