terça-feira, 22 de setembro de 2009

Santana é beneficiada com mais de 10 milhões para execução de Obras

Por: Shyley Saissem

Santana tem sido um dos municípios beneficiados pela ação parlamentar da deputada federal Fátima Pelaes (PMDB), em Brasília. Desde que retornou à Câmara dos Deputados, há três anos, a parlamentar já conseguiu alocar mais de R$ 10 milhões em emendas para execução de obras no município.
São várias emendas destinando verbas para as mais diversas áreas como, saúde, infraestrutura, turismo, cultura, esporte, lazer, informática, urbanização e projetos sociais.
Segundo informações do prefeito de Santana, Antônio Nogueira, da bancada parlamentar amapaense a deputada peemedebista é a que mais tem injetado recursos, possibilitando ao município manter em execução o seu cronograma de obras.
“A deputada Fátima Pelaes tem sido bastante atuante nesse sentido. E a prefeitura tem conseguido também otimizar a utilização desse primeiro, principalmente porque temos projetos para isso. Tanto que não perdemos ainda nenhum centavo dos recursos destinados por ela”, disse.
Ontem, a deputada Fátima Pelaes esteve no município visitando junto com o prefeito a obra de pavimentação da Avenida Santana, a via modelo do município. Os recursos na ordem de R$ 1,9 milhões, alocados junto ao Ministério da Defesa, por meio do Projeto Calha Norte, é para a conclusão da obra.
São mais de mil e quinhentos metros que estão sendo asfaltados no bairro Paraíso, no trecho que vai da rua Adalvaro Cavalcante até a Tancredo Neves. A obra contempla, além da pavimentação, serviço de drenagem, calçadas e ciclovia.
Por meio de emendas, a deputada também já destinou recursos para a construção de um shopping popular, quatro postos de saúde (distritos de Santo Antônio, Auto do Pirativa, Três Irmãos, e Foz do Rio Vila Nova), inclusão digital e produtiva de jovens e mulheres, entre outros.
“Essa é uma parceria que tem dado certo. Por isso nos empenhamos para conseguir recursos em Brasília, para serem aplicados em projetos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população de Santana. E esse é o dever de todo parlamentar”, disse a deputada Fátima Pelaes.

Nenhum comentário: