segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Um exemplo de vida

Jéssyca Monteiro Ferreira, uma adolescente de 14 anos, possui uma grande história de vida. Jéssyca poderia ter sido igual a qualquer outra criança, mas nasceu com alguns problemas de saúde. Adenóide, problemas respiratórios, visuais, dentários entre outros. Até os 12 anos a mãe de Jéssyca, Márcia Rúbia Ferreira, buscava tratamentos para a filha na rede pública de saúde, mas não teve muito sucesso nas tentativas.
Em 2007 a vida de Jéssyca e sua família mudou. Tudo aconteceu através da ONG Dentistas do Bem que veio a Macapá para visitar escolas e fornecer tratamentos odontológicos gratuitos. Na Escola Estadual Castro Alves, Jéssyca chamou a atenção pelos grandes problemas dentários. A comissão da ONG através do Dr. Fábio Bibancos, escolheu Jéssyca como a criança para receber de forma gratuita o tratamento de seus dentes, um grande presente para a Márcia, mãe de Jéssyca, pois se tivesse que pagar pelo serviço na rede particular, seria cerca de 15mil reais.
Logo em 2007, começaram os tratamentos, não somente dentário, pois a ONG através de voluntários conseguiu ofertar o atendimento completo a menina, que passou por uma série de cirurgias no Amapá. Por todo o esforço e perseverança de Jéssyca e sua família essa história foi transformada em um documentário.
O documentário foi exibido em diversos estados brasileiros inclusive chegou nas mãos do apresentador da TV Globo, Luciano Huck. Luciano se interessou em realizar um dos sonhos de Jéssyca, o de ser dançarina, e a convidou para se apresentar no Caldeirão do Huck. Além desse sonho, Jéssyca realizou outros: conheceu o Rio de Janeiro; vários atores globais e apresentou-se um dos maiores programas da Rede Globo dançando a música Tarumã.
Márcia agora comemora o sonho realizado da filha. “Me sinto muito feliz, realizada. Sei que casa e outras coisas a gente consegue comprar e construir, mas o tratamento da Jéssyca eu não estava conseguindo realizar, toda vez estava sendo adiado e com a seleção da Jéssyca pela ONG conseguimos resolver um problema de saúde e realizar meu maior sonho, ver minha filha feliz”, emocionada comenta Márcia.
O Programa de com a participação da família amapaense será exibido no próximo sábado, 12.
Sobre a ONG Dentistas do BEM
A iniciativa de criar a ONG é do Dr. Fabio Bibancos, e tem como objetivo dar auxílio para crianças que precisam de tratamentos dentários. Além disso, querem chamar a atenção das autoridades para descaso com os problemas de saúde de crianças. A Ong conta com mais de 150 voluntários. No Amapá vários doutores têm auxiliado Jéssyca, como é o caso Daís Nunes, e o Otorrinolaringologista Dr. Egar.

Contatos:
Márcia – 9903 6572
Joicilene Santos- 8114 5698

Nenhum comentário: