sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Estado garante construção de baias em Mazagão Velho

O governador Waldez Góes assinou convênio com a Associação Cultural da Festa de São Tiago (ACFST) para construção de 20 baias e área de pasto para os cavalos utilizados na Festa de São Tiago, que ocorre todos os anos em Mazagão Velho.
O Governo vai repassar a associação, recursos em torno de R$ 90 mil, que serão pagos em duas parcelas. A obra será feita pela própria associação e a comunidade de Mazagão Velho sob a coordenação e fiscalização da Secretaria de Estado da Infra-estrutura (Seinf).
André Luis da Silva Jacarandá, presidente da ACFST disse que há muito tempo a comunidade de Mazagão Velho sonhava com essa obra. “Nós vínhamos sofrendo muito com a falta de um local para podermos guardar e cuidar de nossos cavalos, que são peças principais na encenação teatral, realizada a céu aberto entre Mouros e Cristãos”, comentou.
André também comentou que já perderam cavalos, que ficavam perambulando pela cidade ou então sumiam pelas matas, o que gerava prejuízo para a comunidade.
O governador Waldez Góes disse que vem mantendo contínuos investimentos em todos os municípios do Estado, mas que tem redobrado os esforços para investir recursos em Mazagão Velho porque tem uma relação direta com a história do Amapá e do Brasil.
“São 237 anos de Festa de São Tiago e eu defini uma estratégia de preparar cada vez mais a cidade de Mazagão Velho para que ela seja um local de receptivo turístico durante todo ano. Hoje nós temos na cidade uma escola nova, fizemos todo o calçamento da cidade, estamos fazendo o projeto de pavimentação da estrada que vem de Mazagão Novo para Mazagão Velho, estamos trabalhando a construção da ponte sobre o Rio Vila Nova, preparando o projeto da ponte sobre o Rio Matapí, enfim, temos uma contínua política de investimento na cidade de Mazagão Velho”, enfatizou.
Waldez também disse estar muito feliz em poder contribuir com a comunidade mazaganense, principalmente quando se trata da construção desses boxes para os cavalos de São Tiago do espaço onde será feito o plantio de capim, lugar onde os cavalos poderão receber assistência veterinária e consequentemente, cuidar da saúde desses animais. “Foram anos que a comunidade de Mazagão Velho aguardava por este momento eu me sinto envaidecido em poder contribuir para a construção dessa obra, que vai fortalecer as festividades de São Tiago e dar mais força e oportunidade à comunidade de desenvolver suas atividades empreendedoras”, finalizou.


Rodolfo Santos
Assessor de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Contatos: (96)3212-1169 / 9966-0281
rodolfosantos@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: