sábado, 19 de setembro de 2009

Sindicato da Panificação em crise: diretoria acusa falsos associados de tentaram tomar entidade

POR: Renivaldo Costa.

Uma reunião marcada para segunda-feira, 21, às 16h, pode acender uma polêmica no Sindicato dos Panificadores. Um grupo de pessoas convocou a reunião para destituir a atual diretoria, sob alegações de nepotismo e ausência de prestação de contas.
De acordo com o edital publicado em alguns jornais da capital, o presidente do Sindicato das Indústrias de Transformação e da Fabricação de Produtos Alimentícios no Estado do Amapá (Seipac), Flávio Brício de Sena, teria indicado parentes para compor os demais cargos da entidade.
O edital coloca também em pauta a ausência de prestação de contas e afirma que “a reunião acontecerá na Sala 3 do SEBRAE já que existe animosidade entre o presidente e alguns associados”.
Do outro lado, o presidente Flávio Sena nega que haja animosidade tampouco que tenha deixado de prestar contas. Ele também questiona a legitimidade da convocação já que nenhuma das pessoas que assinam o edital de convocação são associadas da entidade.
Na semana passada uma ocorrência foi registrada na Sexta Delegacia de Polícia contra os supostos associados. Francisco Alex de Araújo, Arlindo de Oliveira, Diele dos Santos Nascimento, Aldarito Vaz Fernandes, Francisco Alencar Gomes, Ivanete Feitosa, Joaquim Raimundo Neto, Jose Aprígio Azevedo, João Pereira Filho, Manoel Lustro Oliveira, Maria Celi Silvestre Ferreira, Rosemir Oliveira, Rômulo Oliveira, Sebastião Bezerra da Silva e Moacir Verbatin “passaram-se por associados do Seipac”, segundo a ocorrência, e são acusados dos crimes de falsidade documental e ideológica. Eles serão chamados a depor na próxima semana.
Por enquanto a reunião está mantida, mas a diretoria do Sindicato de Panificação promete entrar na justiça contra o que classifica de “golpe.”

Nenhum comentário: